Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
09:41:01
informe o texto

Notícias / Polícia

12/08/2020 às 12:01

Inquérito que apura morte de Isabele deve ser prorrogado

O prazo para encerrar as investigações terminam nesta quarta-feira (12)

Luzia Araújo

Inquérito que apura morte de Isabele deve ser prorrogado

Foto: Reprodução

O inquérito policial que investiga a morte da adolescente Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, deve ser prorrogado. Nesta quarta-feira (12), o crime completa 30 dias, prazo que a Polícia Civil tem para concluir as investigações, porém elas ainda seguem em andamento e é possível que seja realizada uma reconstituição.  

Na manhã dessa terça-feira (12), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) entregou dois laudos de exames periciais realizados na residência onde a adolescente morreu, no dia 12 de julho. 

Os resultados dos exames de balística e do local do crime foram entregues ao delegado Wagner Bassi. Ele é responsável pelo inquérito que tramita na Delegacia Especializada do Adolescente – DEA. A investigação é feita em conjunto com a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – DEDDICA.

Segundo a Polícia Civil todas as circunstâncias que envolvem o crime são objeto de apuração e não pode comentar nenhuma informação a fim de não atrapalhar o inquérito. Foram ouvidas em depoimentos todas as pessoas que estiveram na cena do crime, antes e após o fato, assim como aquelas pessoas que podiam contribuir com a investigação. 

As oitivas dos adolescentes ouvidos no inquérito foram realizadas por meio de Depoimento Especial, com profissionais devidamente capacitados na técnica adequada conforme definida na Lei n. 13.431/2017, que visa preservar crianças e adolescentes vítimas e testemunhas em seus depoimentos policiais e judiciais.

PERÍCIAS

Imediatamente após o fato, ainda no dia 12, foram realizadas as primeiras diligências investigativas e perícia do local. Após as análises iniciais, foram realizadas Buscas e Apreensões, com autorização judicial, a fim de localizar, apreender e preservar elementos probatórios diversos. 

Foram coletadas imagens existentes no entorno da residência onde ocorreu o fato, de vizinhos, do condomínio, bem como áudios e mensagens captados dos telefones e interfone. Os telefones celulares de todas as pessoas que estiverem no cenário delituoso também passam por análise pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, sendo apuradas todas as ligações e mensagens efetuadas antes e após o crime.

A Polícia Civil também realizou junto com a Perícia Oficial do Estado (Politec) a aplicação de luminol para localizar possíveis manchas de sangue no local. Com este agente químico, a perícia pode identificar, inclusive, manchas de sangue que eventualmente tenham sido limpas. 

Além dessa perícia complementar, a Politec realizou exames para estimar distância e trajetória do disparo. As armas estão sendo periciadas para identificar possíveis alterações de suas características originais de fábrica.  Todos esses exames aguardam conclusão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet