Cuiabá, sexta-feira, 25/09/2020
05:04:56
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

19/08/2020 às 10:25

O Leiagora errou!

Leiagora

Ao contrário do que foi noticiado pelo Leiagora, o vereador Reginaldo Martins Ribeiro (PSD) não foi cassado. O processo dele acabou arquivado na Câmara Municipal de Brasnorte. Apesar de ter cinco votos favoráveis à perda do mandato, pelo rito do Legislativo eram necessário seis votos. Sendo assim, ele segue como vereador.

O pedido de investigação contra Carreirinha, como é conhecido, foi feito pelo secretário de Agricultura do município, Sebastião Marcelo, em janeiro de 2020. Ele apontou que o parlamentar teria desviado R$ 100 mil do município quando ocupava o cargo de secretário, e teria justificado a realização de um evento que, segundo o Ministério Público, nunca aconteceu. 

Mesmo investigado, o vereador não foi denunciado. Isso porque ele assinou acordo de não-persecução penal, assim como o ex-prefeito da cidade, Eudes Tarciso de Aguiar. Na prática, isso permite que o Ministério Púlico deixe de denunciar os acusados se eles cumprirem com um acordo, que pode envolver pagamento de multa e outras sanções.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet