Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
00:26:18
informe o texto

Notícias / Política

26/08/2020 às 09:00

Executiva Municipal do PSDB 'ignora' pré-candidatura de Dorileo

Apesar de o empresário do ramo da comunicação já estar se articulando para encarar a disputa pelo comando do Palácio Alencastro, ele não buscou o aval dos membros da municipal até o momento.

Kamila Arruda

Executiva Municipal do PSDB 'ignora' pré-candidatura de Dorileo

Ricardo Saad é o presidente do PSDB em Cuiabá

Foto: Francinei Marans

Ao que parece, o PSDB só irá definir o seu posicionamento no que se refere à eleição majoritária da Capital em convenção partidária. Isto porque, a Executiva Municipal alega desconhecer o interesse do empresário Dorileo Leal em disputar o pleito que ocorre em novembro deste ano.

O empresário do ramo da comunicação estaria se articulando para encarar a disputa pelo comando do Palácio Alencastro, tendo inclusive, se descompatibilizado da direção das empresas. Só que parece ter esquecido de buscar o aval dos membros da municipal até o momento.

Conforme o vereador Ricardo Saad, presidente da legenda em Cuiabá, Dorileo não expôs o seu interesse em disputar a eleição para os pré-candidatos a vereadores e os membros da executiva municipal como um todo. Ele teria ficado sabendo da pré-candidatura do empresário pela imprensa. "Até o momento ele ainda não veio falar comigo ou com qualquer outro membro da municipal", afirmou.

O vereador disse ainda que Dorileo precisará colocar seu nome e aguardar a convenção para saber qual será a definição. "Mas sem diálogo fica complicado viabilizar qualquer tipo de candidatura”, pontuou o tucano.

A data da convenção partidária será definida nesta sexta-feira (28) durante reunião da municipal. A tendência é que ela seja realizada na próxima sexta-feira (4). Vale lembrar que, atualmente, os três vereadores tucanos na Câmara de Cuiabá integram a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve buscar a reeleição neste ano.

Além de Dorileo, estariam pleiteando espaço na disputa majoritária o ex-vereador Paulo Borges, que até chegou a conversar com a Executiva Municipal, e o empresário do ramo do turismo, Luiz Carlos Nigro. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet