Cuiabá, sábado, 27/04/2024
22:26:43
informe o texto

Notícias / Política

26/08/2020 às 20:18

Pros confirma apoio à pré-candidatura de Euclides ao Senado

Presidente estadual do Pros, o deputado estadual João Batista disse que o perfil de Euclides foi o que me melhor se encaixou na linha de atuação da sigla para encabeçar uma disputa ao Senado.

Eduarda Fernandes

Pros confirma apoio à pré-candidatura de Euclides ao Senado

Euclides Ribeiro

Foto: Reprodução

O pré-candidato ao Senado Euclides Ribeiro (Avante) oficializou a parceria com o Pros. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (26), em reunião realizada no hotel Grand Odara, em Cuiabá. Na ocasião, o presidente estadual do Pros, o deputado estadual João Batista, disse que o perfil de Euclides foi o que melhor se encaixou na linha de atuação da sigla para encabeçar uma disputa ao Senado.

“Viemos aqui para confirmar não só o acordo que estamos fazendo com o nosso pré-candidato, que dentre aquilo que a gente já viu ser colocado como opção em Mato Grosso, quero dizer que me sinto bem mais tranquilo porque as propostas e o nome do doutor Euclides foram as que melhor casaram com esse grupo politico que temos aqui. Esse grupo político está fechado com o doutor Euclides e tenho certeza que será um projeto vitorioso”, comentou João Batista.

Euclides citou que um dos motivos que influenciaram sua decisão de se pré-candidatar, ainda em fevereiro deste ano, foi ver o “trabalhador, o pequeno empresário e o pequeno produtor entregando tudo o que têm para poder pagar dívidas”. “E isso foi antes da pandemia. Eu já percebia que estávamos com problemas, com dívidas e incapazes de fazer crescer nosso Estado novamente. Tudo o que se produzia era consumido para a manutenção de uma dúvida”.

Neste sentido, reforçou que advoga em prol dos pequenos produtores e não para os “barões” do agronegócio. Criticou também o excesso de juros cobrados do setor, que poderiam ser revertidos em outras áreas, fomentando o desenvolvimento do próprio Estado, beneficiando a população.

 “O que falta? Nós temos a terra, temos a vontade de trabalhar. O capital que veio, veio exploratório. Como podemos pagar 20%, 25%, 30%, 40% de juros ao ano, enquanto a nossa taxa Selic é 2%? E o que isso reflete no bolso de cada um de nós? Se nós produzimos R$ 140 bilhões por ano e temos que entregar R$ 40 bilhões de juros, quantas casas não foram construídas, quantos hospitais deixaram de ser erguidos, quantas crianças deixaram de ser tratadas, quantos idosos pereceram por falta de saúde?”.

Euclides falou também em fomentar no Senado a criação de políticas que atendam não só ao setor empresarial, mas ao cidadão comum. “Eu não quero saber mais se é uma empresa que me contratou, quero cada indivíduo que não está conseguindo pagar a prestação da geladeira, do carro ou da escola do filho. Quero que ele saiba que tem alguém olhando por ele, dos direitos dele, principalmente no Senado ou em qualquer casa legislativa, onde o direito dele está para ser o último a ser albergado. Porque ali estão os que mais se beneficiam dessa ciranda”.

Também participou do evento a pré-candidata a prefeitura de Cuiabá Gisela Simona. Ela lembrou que chegou a colocar seu nome como pré-candidata ao Senado, mas recuou do projeto. “Por acreditar que a nossa cidade de Cuiabá merece mais do que tem hoje. Por acreditar que Cuiabá, hoje, precisa de um gestor de mãos limpas, precisa de políticas públicas que, de fato, atendam ao interesse do cidadão”.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet