Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:27:19
informe o texto

Notícias / Política

11/09/2020 às 14:29

Com aval de Fagundes, Tampinha deve ser o vice de Pinheiro

A articulação estaria sendo feita pelo senador Wellington Fagundes (PL) diretamente com o chefe do Executivo Municipal.

Kamila Arruda

Com aval de Fagundes, Tampinha deve ser o vice de Pinheiro

Foto: Agência Câmara

Nos últimos dias, o nome do médico José Augusto da Silva Curvo (PL), mais conhecido como Tampinha, vem ganhando força nos bastidores para assumir a vaga de vice na chapa encabeçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve buscar a reeleição em novembro deste ano.

A articulação estaria sendo feita pelo senador Wellington Fagundes (PL) diretamente com o chefe do Executivo Municipal, e se intensificou nos últimos dias diante da proximidade da convenção partidária.

A ligação do parlamentar com o emedebista é antiga. Na eleição de 2016, o Partido Liberal (PL) esteve no arco de alianças de Pinheiro, e manteve na base de sustentação durante todo o mandato, inclusive com um defensor ferrenho na Câmara de Cuiabá, o vereador Chico 2000.

Além disso, o senador ainda viabilizou a tranferências de recursos federais para a Capital, como o utilizado para concluir as obras do novo Pronto Socorro, e ainda os R$ 100 milhões que foram transferidos por meio do Ministério dos Transportes.

Desta forma, a indicação de Fagundes pesa na decisão do prefeito e pode prejudicar os planos do PTB e PV, que travaram uma disputa nos bastidores para garantir a vaga de vice na chapa de Pinheiro.

O PTB aposta no médico Milton Correa, tendo em vista a sua atuação na área da saúde em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Já o Partido Verde tenta emplacar o ex-secretário Roberto Stopa como vice, com base no trabalho que ele desenvolveu no Executivo Municipal ao longo de mais de seis anos.

A definição sobre a vice deve ocorrer neste sábado, dia 12, durante reunião do prefeito e dos dirigentes do MDB com os partidos do arco de alianças.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet