Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
14:34:57
informe o texto

Notícias / Geral

16/09/2020 às 16:26

OMS alerta para aumento da covid no inverno no hemisfério norte

Organização alerta para aumento de internações em alguns países

Leiagora

OMS alerta para aumento da covid no inverno no hemisfério norte

Foto: REUTERS/Denis Balibouse/Direitos Reservados

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta quarta-feira (16) que a covid-19 está se espalhando em um ritmo preocupante em algumas partes do hemisfério norte, a poucos meses da temporada de gripe devido ao inverno na região.

"Estamos começando a ver tendências preocupantes em alguns países", disse Maria Van Kerkhove, líder técnica da OMS para covid-19, durante uma transmissão por rede social.

"Estamos vendo aumentos nas internações, em unidades de terapia intensiva, principalmente na Espanha, França, Montenegro, Ucrânia e alguns estados dos Estados Unidos. Isso é preocupante porque ainda não vimos a temporada de gripe."

Van Kerkhove também disse que as hospitalizações de pessoas entre 15 e 49 anos de idade infectadas com a covid-19 estão aumentando em vários países.

Mike Ryan, o principal especialista da OMS para emergências, aconselhou as pessoas com alto risco de infecções por covid-19 a se vacinarem contra a gripe.
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet