Cuiabá, sábado, 31/10/2020
09:15:30
informe o texto

Notícias / Geral

17/09/2020 às 19:18

Escolas militares têm nota acima da média estadual no Ideb

A média das escolas foi acima dos 6,4 pontos, enquanto as demais escolas do Estado obtiveram a média de 5,6 pontos

Leiagora

Escolas militares têm nota acima da média estadual no Ideb

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - Ilustração

As escolas militares de Mato Grosso se destacaram na prova que avalia o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), realizada em todo o país. A notoriedade se dá em razão dos alunos da instituição terem pontuações acima dos 5,6, que é a média de todas as escolas da federação.
 
Os colégios militares obtiveram notas entre 6,4 a 6,8 pontos. Entre todas elas, as escolas de Juara e Lucas do Rio Verde conseguiram um feito ainda maior, conquistando a nota de 7,1 pontos.
 
O diretor da Escola Militar de Juara, tenente coronel Mário Luiz Pinheiro de Souza, disse que o esse é um ano bom para a escola e lembrou que toda a comunidade ficou contente o resultado dos alunos. “O índice foi apresentado aos pais durante uma reunião online. A escola obteve 6,4 no Ideb do ensino médio”, relata.
 
Mário associa o bom resultado a coordenação entre os “professores focados em sua missão, os pais acompanhando os filhos que, por sua vez, fazendo a sua parte. Tudo isso ajudou nesse resultado excelente da nota do Ideb”, alega.
 
Outra escola que também se destacou foi a de Confresa (a 1160 quilômetros da capital). De acordo com o diretor do colégio, major Jefferson Mascarenhas do Nascimento, o bom resultado o índice de 6,4 no Ideb representa o esforço de todos.
 
“Ficamos satisfeitos não só com a nota, mas o que ela representa, uma vez que 2019 foi um ano atípico, além das adversidades normais, mudamos de prédio, de bairro”. A nota acima da média é um passo para as próximas conquistas”, assinala o diretor.
 
Parceria
 
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, alega que um dos segredos dos bons resultados das escolas estaduais militares é a parceria da instituição com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
 
“Mais do que excelente desempenho, é a possibilidade de uma instituição como a Polícia Militar, que tem 185 anos de existência ajudar na formação de futuros cidadãos. Para nós é um motivo de orgulho”, salienta.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet