Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:03:00
informe o texto

Notícias / Política

03/10/2020 às 12:53

Justiça determina retirada de reportagem sobre coronel Fernanda

Leiagora

Justiça determina retirada de reportagem sobre coronel Fernanda

Foto: Reprodução

O juiz auxiliar da propaganda, Edson Dias Reis, determinou, nessa sexta-feira (02), por meio de liminar, a retirada de reportagem jornalística, intitulada “Tenente Coronel Rúbia poderá sofrer cassação de sua candidatura”, publicada pelo site VOZ MT, em 25 de setembro.

Conforme a decisão, o conteúdo é inverídico, nos termos da lei, no que tange a informação de uso da imagem do Presidente Jair Bolsonaro, por não estar filiado a partido político integrante da Coligação “Meu partido é o Brasil, nossa missão é Mato Grosso”, formada pelos partidos Patriota e Republicanos.

“[...] o presente caso difere da mera crítica que faz parte e é salutar ao debate eleitoral, pelo fato de seu conteúdo trazer à lume afirmação sabidamente inverídica, que gera estados mentais de confusão no eleitorado em detrimento à determinada candidatura, ultrapassando a barreira da garantia constitucional ao direito de expressão e, ainda, o direito de informar”, diz trecho da decisão.

Isso porque, de acordo com o juiz, é incontroverso que o apoio político do então Presidente da República Jair Bolsonaro à Tenente Coronel Rúbia não tem o condão de gerar o indeferimento ou a cassação do registro de candidatura desta última ao Senado.


A legislação garante que, sabidamente não há qualquer impedimento na legislação eleitoral que proíba o Presidente Jair Bolsonaro de apoiar qualquer candidatura. Dessa forma foi decretada a remoção do conteúdo, na forma do art. 4.º, parágrafo único, da Res. TSE n° 23.608/2019.
 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet