Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:22:10
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/10/2020 às 13:28

Justiça suspende programa de coronel Fernanda por extrapolar tempo permitido a Bolsonaro

O pedido foi feito pela Coligação Mato Grosso por Inteiro, do candidato Nilson Leitão (PSDB)

Maria Clara Cabral

O Juiz Auxiliar da Propaganda Armando Biancardini Candia concedeu liminar determinando a suspensão do programa eleitoral da candidata ao Senado coronel Fernanda. O pedido foi feito pela Coligação Mato Grosso por Inteiro, do candidato Nilson Leitão (PSDB).

A decisão desta sexta-feira (9) se deu porque, no programa da coronel Fernanda, o discurso do presidente Jair Bolsonaro ultrapassa o tempo permitido a apoiadores, violando o disposto no artigo 54 da Lei 9.5054/97. 

No vídeo, Bolsonaro fala durante oito dos 23 segundos que a candidata dispunha. Desse modo, o presidente discursou mais de 34% do tempo destinado à propaganda gratuita no TV, extrapolando os 25% permitidos em lei.

Na data da decisão, não houve tempo para que o programa fosse retirado do ar, portanto, ela é valida para o próximo, que seria veiculado nesta segunda-feira (12). 

Se violar a liminar, a candidata pode ser multada por inserção ilícita em até R$ 10 mil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet