Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
09:09:28
informe o texto

Notícias / Política

19/10/2020 às 18:05

Gisela quer acabar com a ‘chantagem política’ na área da saúde

Em entrevista ao Política Agora nesta segunda-feira (19), a candidata falou, dentre outros assuntos, sobre seus projetos voltados para a área da saúde

Eduarda Fernandes

Gisela quer acabar com a ‘chantagem política’ na área da saúde

Foto: Playagora

Candidata a prefeita de Cuiabá, Gisela Simona (Pros) pretende aumentar de 44.5% para 80% a cobertura de Unidades de Saúde da Família (UBS) na Capital e, com isso, ofertar à população mais serviço médico preventivo.

Em entrevista ao Política Agora nesta segunda-feira (19), a candidata falou, dentre outros assuntos, sobre seus projetos voltados para a área da saúde. Uma delas é lançar concurso público para comissionados.

Leia também - Após contrariar partido, Pivetta anuncia desfiliação do PDT

Segundo a candidata, Cuiabá possui 20,3 mil cargos de servidores públicos, sendo que aproximadamente a metade são concursados e o restante contratados e comissionados. O objetivo da candidata não é zerar o número de comissionados, mas aproveitar a experiência e dedicação dessa categoria nos concursos.

Gisela também pretende dar continuidade às obras de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) iniciadas na atual gestão. Neste sentido, ela explica que não tem receio em dar seguimento aos projetos que beneficiam a população, ainda que tenham começado sob comando de outros gestores.

“Falamos em concluir porque sabemos que é prática de alguns gestores de quando entram, não dar continuidade a aquilo que já começou. O que é bom tem que continuar. Aquilo que foi prometido para as pessoas, que está em andamento, tem que dar continuidade. Exatamente para as pessoas saírem dessa chantagem política que hoje está acontecendo, de que se o atual prefeito sair, tudo para. Não é verdade. Somos republicanos, sabemos que fazer gestão de Cuiabá é coisa séria, de muita responsabilidade e aquilo que for de necessidade da população nós vamos dar continuidade, sim”, pontuou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet