Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:02:40
informe o texto

Notícias / Política

26/10/2020 às 18:48

Dois candidatos renunciam e PT tem chapa deferida

A Justiça Eleitoral havia indeferido a chapa por descumprimento da legislação que trata sobre a cota de gênero.

Kamila Arruda

Dois candidatos renunciam e PT tem chapa deferida

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

A fim de garantir o deferimento do registro de candidatura de sua chapa de candidatos à Câmara de Cuiabá, o Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou a renúncia de dois candidatos do sexo masculino. A Justiça Eleitoral havia indeferido a chapa por descumprimento da legislação que trata sobre a cota de gênero.

A agremiação não havia respeitado a cota de 30% de candidaturas femininas, o que levou a juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, da 39ª Zona Eleitoral, a negar o registro de candidatura da chapa.

Inicialmente, a sigla havia apresentado um total de 28 candidaturas, sendo 20 masculinas e oito femininas. Diante da renúncia de duas candidaturas masculinas, a magistrada proferiu nova decisão nesta segunda-feira (26) e deferiu o pedido e registro da legenda para concorrer aos cargos de vereador na Capital no pleito que ocorre no próximo mês.

A decisão foi proferida no âmbito de um embargo de declaração apresentado pelo jurídico do partido. 

Desde 2016 o Partido dos Trabalhadores não possui representação no Parlamento Municipal. Na legislatura anterior, a legenda chegou a ter dois vereadores, sendo Allan Kardec e Arilson da Silva. O primeiro deixou o Legislativo Municipal em 2014 para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, e o outro não conseguiu ser reeleito em 2016.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet