Cuiabá, terça-feira, 24/11/2020
19:32:00
informe o texto

Notícias / Política

28/10/2020 às 16:15

Mendes rebate secretário e diz que Estado tem recursos para compra da vacina

O chefe do Executivo Estadual lembra que o ministro Eduardo Pazuello se comprometeu em ficar responsável pelo tema.

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

Mendes rebate secretário e diz que Estado tem recursos para compra da vacina

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) rebateu o secretário de saúde Gilberto Figueiredo (DEM), e garante que Mato Grosso irá comprar a vacina contra a covid-19 caso o Governo Federal não a repasse para os estados e municípios. 

O democrata afirmou que espera que as doses sejam adquiridas pela União, mas enfatiza que o Governo do Estado tem recurso para custear a aquisição da vacina para Mato Grosso. A declaração foi dada pouco depois do secretário da Pasta negar ter recurso para fazer a aquisição da vacina.

“Se o governo Federal não comprar, com certeza o governo de Mato Grosso vai ter o recurso pra comprar. Mas eu acredito que, como sempre, o plano de todas as vacinas será feito dentro do Governo Federal”, completou Mendes.

O chefe do Executivo Estadual lembra que o ministro Eduardo Pazuello se comprometeu em ficar responsável pelo tema durante conferência realizada na semana passada com todos os governadores do Brasil.

“Quem conduz isso é o Ministério da Saúde, ele se dispõe a comprar, o ministro falou isso para todos os governadores em uma conferencia que participei. Então, eu não vou entrar nessa polêmica. A vacina vai chegar, vai estar disponível”, completou.

O imbróglio, contudo, se deu devido as declarações do presidente Jair Bolsonaro que, no final da semana passada, disse que não faria a aquisição da coronavac por ainda não estar comprovada a eficiência.

Na contramão do que diz Mendes, o secretário estadual de saúde afirmou ainda na manhã desta quarta-feira (28) que o Estado não tem capacidade financeira para arcar com o custo da imunização da população.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet