Cuiabá, segunda-feira, 23/11/2020
23:54:11
informe o texto

Notícias / Política

30/10/2020 às 14:20

Emanuelzinho cobrará renovação da frota e mira PPPs para reformas de pontos

Parceria com empresas privadas vai reformar pontos de ônibus sem custos ao município

Leiagora

Emanuelzinho cobrará renovação da frota e mira PPPs para reformas de pontos

Foto: Assessoria

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), afirma que vai cobrar das concessionárias de transporte coletivo o cumprimento das regras estabelecidas nos contratos de concessão pública, principalmente no que diz respeito à renovação das frotas de ônibus. 

“Cabe ao prefeito gerenciar estes contratos e cobrar as medidas necessárias que deem qualidade de vida e segurança ao cidadão. Não dá para ser conivente com ônibus transitando pela cidade com sete e até dez anos de utilização. Isso é até uma ameaça a vida das pessoas”, disse. 

Outra medida planejada para oferecer melhorias aos usuários do transporte coletivo é firmar PPPs (Parceria Público Privada) para construir e aperfeiçoar a estrutura dos pontos de ônibus no município de Várzea Grande. 

“A Prefeitura faz parceria com a iniciativa privada e as empresas constroem ou reformam os pontos de ônibus e passam a explorá-los comercialmente. Isso já funciona nas grandes metrópoles e pode perfeitamente ser implantado em Várzea Grande. É uma forma de obter melhorias a custo zero”, ressaltou. 

Emanuelzinho ressalta que essas propostas foram elaboradas a partir de diálogos com populares nas ações políticas que tem feito desde que começou a campanha eleitoral. “Pretendemos transformar o terminal André Maggi em um local moderno e mais confortável para atender as pessoas que transitam no local. Terá o que há de melhor em conforto e qualidade, como ar condicionado, espaços para carregamento de celular e outros benefícios”.

“Nas visitas aos bairros uma das reclamações mais frequentes dos moradores é a qualidade do transporte coletivo. Nós vamos trabalhar para atender ao anseio do cidadão”, reforça.

A coligação "Um Novo Tempo Para Várzea Grande" tem como candidato a vice-prefeito Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e é composta ainda pelos partidos PT-PSD-PTC-PMB e Republicanos.

 
Da Assessoria 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet