Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
17:03:16
informe o texto

Notícias / Geral

30/10/2020 às 17:31

Leitão tenta colar Fávaro ao PT para afastar bolsonaristas

O tucano relembra o envolvimento de uma assessora de Fávaro alvo da Operação E$quema S que tem forte ligação com a cúpula petista

Alline Marques

Leitão tenta colar Fávaro ao PT para afastar bolsonaristas

Foto: Assessoria

 Nilson Leitão (PSDB), candidato ao Senado, agora resolveu vincular o nome de Carlos Fávaro ao Partido dos Trabalhadores (PT). Inclusive, a estratégia do tucano tem sido explorar o antipetismo, principalmente, no interior do estado.
 
Agora, Leitão destacou a proximidade do presidente do PSD, Gilberto Kassab, com os ex-presidentes Lula e Dilma Roussef. Ele pontua que tanto em 2018, quanto agora em 2020, Kassab apoiou Fávaro. Outro fator colocado para falar da proximidade do adversário aos petistas foi relembrar que ele contratou José Eduardo Cardozo, ex-ministro de Dilma, para atuar como advogado no processo que resultou na cassação do mandato de Selma Arruda (Podemos).
 
No entanto, vale destacar que Bolsonaro tem cada vez mais se aproximado do chamado centrão tendo inclusive nomeado um filiado do PSD para o Ministério das Comunicações, recém-reativado. Trata-se do deputado Fábio Farias que se licenciou do Parlamento para conduzir a Pasta.
 
Para Leitão, tratou-se de uma manobra política articulada por Fávaro a cassação do mandato da ex-juíza, uma vez que o social-democrata ficou em terceiro na disputa em 2018. “Ao lado de Cardozo, ex-ministro da Justiça e advogado de Dilma durante o processo de impeachment, ele arquitetou a retirada de Selma Arruda do Senado”, pontua Leitão.
 
O tucano diz ainda que o adversário só pensa nele mesmo para se promover.  “Para isso, ele faz qualquer tipo de coisa, ele se envolve com qualquer tipo de gente, ele abandona qualquer um para não se sacrificar. Para tentar pegar o cargo, vimos ele contratando um advogado petista a peso de ouro. O único que importa, para ele, é ele mesmo. Eu conheço Carlos Fávaro e a ética não faz parte de seu vocabulário”, ressaltou o tucano.
 
Outro ponto em comum com os petistas foi revelado quando a esposa de Ivan Guimarães, Márcia Zampiron, foi encontrada trabalhando como assessora no gabinete de Carlos Fávaro. Ela, foi alvo da Polícia Federal na "Operação E$quema S" e denunciada pelo Ministério Público Federal acusada de peculato e lavagem de dinheiro, cometidos a partir do desvio de R$ 4,6 milhões das seções fluminenses do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Federação do Comércio (Fecomércio).
 
Para Leitão, a nomeação de Zampiron escancarou o elo do parlamentar mato-grossense com o alto escalão do PT. Ela é esposa de Ivan Guimarães, conhecido como ‘O Terrível’. O marido manteve longa amizade com José Dirceu, Delúbio Soares, Patrus Ananias e Waldomiro Diniz. Ele também foi presidente do Banco Popular no governo Lula e membro da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
 
“A pandemia de coronavírus também foi um dos responsáveis pela sobrevida política do substituto. Assim, o senador-tampão coloca em prática, desde então, um projeto de governo que não foi escolhido e aprovado pelo voto popular. “O cargo de Senador é um cargo que ele ocupa de forma ilegítima”, concluiu Leitão.

Outro lado
Após a publicação da matéria, a assessoria do candidato Carlos Fávaro enviou a seguinte nota:

Meu adversário ficou incomodado com a verdade apontada por mim de que ele é e sempre foi do PSDB, partido de João Dória, fortíssimo opositor ao presidente Bolsonaro. Fiz esse apontamento mantendo o alto nível da conversa, sem vídeo de chacota, sem mentiras, falando apenas a verdade de forma séria, em respeito ao cidadão.
 
A verdade incômoda irritou Nilson Leitão, que agora se esforça em ilações para tentar relacionar a minha candidatura ao PT, criando uma narrativa imaginária, baseada em suas próprias suposições e longe da realidade.

Essa é uma das muitas diferenças entre Fávaro e Nilson Leitão: Fávaro aponta a verdade enquanto Nilson mente. Já disse e repito: não vou baixar o nível da campanha. Se estou sendo atacado, é porque meus adversários sabem muito bem que a população está ao meu lado, porque já percebeu o quanto eu fiz por Mato Grosso antes e depois de me tornar senador.

Em apenas 180 dias de Senado, eu consegui intervir em um projeto de lei e aprovar uma emenda que aumentou os recursos destinados a Mato Grosso e seus 141 municípios em mais de R$ 1,3 bilhão. Se isso os incomoda, deveriam mostrar serviço e não ficar inventando teorias de conspiração mirabolantes para me atacar. Como já disse antes: eles xingam, eu trabalho.

Senador Fávaro
Com informações da assessoria
 
Atualizada às 12h10 em 31/10 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet