Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:46:36
informe o texto

Notícias / Política

12/11/2020 às 20:19

Pivetta pede voto para candidatos de Lucas, Nova Mutum e Tapurah

Vice-governador pediu voto em Miguel Vaz, Leandro Félix e Luiz Eickhoff (PDT)

Eduarda Fernandes

Pivetta pede voto para candidatos de Lucas, Nova Mutum e Tapurah

Foto: Reprodução

Otaviano Pivetta (PDT), vice-governador de Mato Grosso, realizou uma live no início da noite desta quinta-feira (12) e pediu votos para três candidatos a prefeito. Para Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Cidadania); para Nova Mutum, Leandro Félix (PSL); e Tapurah, Luiz Eickhoff (PDT).

“Lucas, Mutum e Tapurah são irmãos, filhos de Diamantino, nasceram no mesmo ano, 1988. Tem muitos cidadãos desses três municípios que são pioneiros, estão aí desde o início assim como eu. São cidades que, além de ter vocação muito parecidas, têm um fluxo de migrantes muito grande aqui da Baixada Cuiabana”, disse Pivetta no início da transmissão, feita em sua página no Facebook.

Leia também - Pesquisa Ibope aponta Abílio com 32% e Emanuel com 31%

Otaviano foi prefeito de Lucas por três mandatos e também foi deputado estadual. Ele cita que a prefeitura do município, atualmente sob Luiz Binotti (PSD), está arrecadando R$ 400 milhões e esse dinheiro “está indo pelo ralo”.

“Se vocês acharem que o lucro social está pequeno, não estão se sentindo beneficiados, nós temos uma proposta a fazer, que é colocar um novo gestor para a cidade, Miguel Vaz. Ele foi nosso vice-prefeito quatro anos, assumiu a prefeitura durante 15 meses, 100% experiente, confiável, humilde. Votem no Miguel Vaz, 23. Eu garanto para vocês que as coisas vão mudar para melhor. Vamos retomar o caminho do desenvolvimento, vamos atrair novas empresas para gerar bons empregos, vamos melhorar os serviços públicos”, declarou.

Pivetta classificou como uma “indecência” a entrega, pelo atual grupo, da Educação para um partido político. “Isso é uma indecência, uma falta de respeito com a sociedade, principalmente com as crianças. Não deu outra, pela medição do IDEB nós perdemos qualidade na educação. Isso se deu, obviamente, pela gestão inadequada ou pela gestão fraca que está sendo feita na Educação. Não podemos perder as conquistas que já obtivemos por merecimento e isso está acontecendo na Saúde também. Então, a hora de dar a resposta para isso é domingo. Quero avalizar o Miguel”, acrescentou.

Na sequência, pediu voto para Leandro Félix à Prefeitura de Nova Mutum. “Em Nova Mutum tenho a honra e alegria de ver meu irmão, Adriano, terminando o quarto mandato como prefeito. É uma das cidades mais destacadas do Estado já há alguns anos, tem o melhor IDH, melhor ensino, melhor gestão pública. Quero pedir a vocês que votem no Leandro. São pessoas da mais alta qualidade, preparadíssimas, que sabem o rumo a seguir. Peço que confiem também. Eu avalizo. São pessoas que vão levar para frente os destinos dessa maravilhosa Nova Mutum”.

Sobre Tapurah, o vice-governador lembrou que sempre fui muito parceiro do município. “Quando prefeito de Lucas tivemos as mesmas dificuldades com energia. Gostaria muito que o Luiz Eickhoff fosse nosso prefeito. São pessoas que aprenderam fazer trabalhando em com dificuldade, não conseguiram nada fácil”.

Pivetta destacou que o interesse do Estado é fazer parcerias com gestores municipais. Falou também sobre a responsabilidade do cidadão em refletir sobre as escolhas na urna. “Vocês sabem o quanto demora quando a gente escolhe mal. E a cidade fica pra trás, perde muito”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet