Cuiabá, domingo, 29/11/2020
06:27:39
informe o texto

Notícias / Judiciário

13/11/2020 às 17:01

Quatro desembargadores já disputam presidência do TJMT; inscrições seguem abertas

Além desses, outros três também concorrem aos cargos de vice-presidente e corregedor-geral

Camilla Zeni

Quatro desembargadores já disputam presidência do TJMT; inscrições seguem abertas

Foto: Assessoria

Quatro desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) já se postularam à disputa pela Presidência do órgão desde a publicação do edital, feita na noite de terça-feira (10). Além desses, outros três também concorrem aos cargos de vice-presidente e corregedor-geral. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 17.

De acordo com o próprio TJMT, já foram recebidas inscrições dos desembargadores Sebastião de Moraes Filho, Maria Helena Gargaglione Póvoas, Juvenal Pereira e Luiz Ferreira da Silva, que atualmente ocupa cargo de corregedor-geral.

Além desses, também se inscreveram para vice-presidente a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e para corregedor-geral os desembargadores José Zuquim Nogueira e Pedro Sakamoto. 

A eleição vai ser realizada na tarde do dia 26 de novembro, por meio de sessão virtual do Tribunal Pleno. Os eleitos tomam posse no dia 18 de dezembro e a entrada em exercício nos cargos de direção apenas será feita em 1º de janeiro de 2021.

A nova data foi estabelecida pelo atual presidente, desembargador Carlos Alberto da Rocha, após decisão do Conselho Nacional de Justiça, que suspendeu a realização da eleição que estava marcada para 8 de outubro. O caso chegou até o órgão após desembargadores questionarem uma alteração no regimento interno do TJMT, feita no mês de setembro, que permitia a recondução do atual gestor.

Saiba mais

Após CNJ barrar reeleição, TJMT marca para dia 26 a escolha da nova diretoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet