Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:21:41
informe o texto

Notícias / Política

17/11/2020 às 15:19

DEM em Cuiabá fecha apoio a Abílio no segundo turno

A decisão foi tomada após reunião da executiva municipal da legenda.

Kamila Arruda

DEM em Cuiabá fecha apoio a Abílio no segundo turno

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O Democratas em Cuiabá bateu o martelo e irá apoiar o vereador Abílio Junior (Podemos) no segundo turno das eleições na Capital. A postura do partido já era esperada, tendo em vista que o atual prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) é um dos maiores desafetos do governador Mauro Mendes (DEM), principal liderança da agremiação.

A decisão foi tomada após reunião da executiva municipal da legenda. De acordo com o presidente da sigla em Cuiabá, Alberto Machado, o “Beto 2 a 1”, o encaminhamento foi unanime, tendo em vista as propostas defendidas pelo parlamentar. “O combate à corrupção era a bandeira principal da nossa campanha”, completou.

O apresentador Roberto França (Patriota) e seu vice, Marcelo Bussiki (DEM), que foram derrotados nas urnas no último domingo (15), já adiantaram na noite de segunda-feira (16) que apoiariam Abílio no segundo turno.

O mais aguardado agora, é o posicionamento de Mendes. Ontem pela manhã ele recebeu Abílio e seu vice, o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania) em seu gabinete no Palácio Paiaguás. Eles ficaram reunidos por horas, mas atpéo momento o chefe do Executivo Estadual ainda não oficializou o seu posicionamento no que se refere ao segundo turno em Cuiabá.

Em entrevista coletiva pós-eleição, Pinheiro chegou a admitir que iria buscar o apoio do governador. O democrata, entretanto, já deu indícios de que não irá apoiá-lo. Em rede social, Mendes chegou a afirmar: "paletó jamais".  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet