Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:38:34
informe o texto

Notícias / Política

23/11/2020 às 18:32

Abílio marca 54% e Emanuel 46% dos votos válidos na pesquisa Ibope

Se considerado apenas os votos válidos, onde são excluídos da amostra os votos brancos, nulos e os indecisos, Abílio alcança 54% e Emanuel 46%.

Eduarda Fernandes

Abílio marca 54% e Emanuel 46% dos votos válidos na pesquisa Ibope

Foto: Reprodução

Pesquisa Ibope divulgada pela TV Centro América no início da noite desta segunda-feira (23) aponta o vereador Abílio Júnior (Podemos) com 54% dos votos válidos para o segundo turno das Eleições 2020 para a Prefeitura de Cuiabá. Candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB) fez 46%.

Para chegar aos votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, nulos e os indecisos. 
Esse procedimento, de considerar apenas os votos válidos, é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Leia também - Justiça barra distribuição de adesivos com nome de Gisela riscado e número de Emanuel ao lado

Na intenção de votos, onde são considerados nulos, brancos e indecisos, Abílio fez 48% e Emanuel 40%. Branco ou nulo somaram 7% e não sabe ou não respondeu 6%.


Sobre a pesquisa
A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores de Cuiabá entre os dias 21 e 23 de novembro. O número de identificação na Justiça Eleitoral é o MT 07435/2020. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América. O nível de confiança utilizado é de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet