Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:03:04
informe o texto

Notícias / Política

24/11/2020 às 10:46

Emanuel desdenha de apoio do PT e diz defender pauta bolsonarista

No entanto, ainda este ano, Emanuel proferiu duras críticas a Bolsonaro e chegou a classificar como grave o pronunciamento do presidente que chamou a covid-19 de gripezinha

Alline Marques

Emanuel desdenha de apoio do PT e diz defender pauta bolsonarista

Foto: Reprodução / Facebook

Logo depois de receber apoio do Partido dos Trabalhadores, inclusive da presidente da sigla, a deputada federal Gleisi Hoffman, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fez um vídeo agradecendo o apoio, mas alegou ser da base do governo federal e adiantou que defende a pauta Bolsonarista. Vale destacar que vários petistas aparecem no vídeo declarando apoio ao emedebista sob o argumento de estar contrapondo o presidente Jair Bolsonaro e alegar que Abílio representa esse modelo de governo.

Só que Emanuel jogou um balde de água gelada nos petistas, porque ele vem tentando cada vez mais se aproximar da gestão federal, faz elogios e até defender algumas pautas do presidente. Claro que se trata também de uma estratégia de campanha, uma vez que a gestão do presidente Jair Bolsonaro está muito bem avaliada na capital e o apoio dele tem influenciado o eleitor.

No entanto, vale destacar que o prefeito tomou medidas bem divergentes da defendida pelo presidente durante a pandemia, com medidas que deixaram o comércio fechado por meses, redução de frota de ônibus, e ainda multas aos empresários. Inclusive, Emanuel acabou atraindo apoio de partidos de esquerda, como o próprio PC do B que faz parte do arco de aliança, justamente porque ter contrariado a política federal na pandemia e já ter feito críticas ao presidente.

Ainda este ano ele chegou a classificar um dos pronunciamentos de Bolsonaro, quando chamou a covid-19 de gripezinha, como “extremamente grave e muito sério”, reclamou da falta de diálogo.

No entanto, agora, pouco mais de seis meses depois, Emanuel se vê precisando do voto do eleitor bolsonarista e tenta colar no presidente. A medida também é uma forma de tentar inibir Bolsonaro de vir declarar apoio a Abílio Junior (Podemos), o que vem sendo cogitado desde o início do segundo turno, e sendo articulado sob a liderança do deputado federal José Medeiros (Podemos).

Emanuel tem aproveitado as entrevistas, inclusive, para buscar se aproximar do governo federal e tem feito questão de fazer agradecimentos ao presidente, principalmente, pelos recursos enviados pelo governo Federal para o combate à covid-19 e também para a conclusão do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), assim como para os viadutos e asfaltamento de ruas em Cuiabá.

Na realidade, o prefeito contou com uma boa articulação em Brasília, principalmente com aliados na bancada federal como o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) e o próprio filho Emanuelzinho que é do PTB, partido de um dos maiores defensores de Bolsonaro, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. Com isso, Emanuel garantiu a vinda de recursos para Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pedro 25/11/2020 às 00:00

    Seu lado é o PT paletó, lá é o lugar dos corruptos e sangue sugas da maquina publica.

 
Sitevip Internet