Cuiabá, segunda-feira, 25/01/2021
13:30:06
informe o texto

Notícias / Política

01/12/2020 às 17:50

Renivaldo entra para a disputa da Presidência da Câmara de Cuiabá

Sem citar nomes, ele garante que já conquistou apoiadores entre os pares

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem local - Kamila Arruda

Renivaldo entra para a disputa da Presidência da Câmara de Cuiabá

Foto: Ednei Rosa / Câmara Municipal de Cuiabá

Da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador reeleito por Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), entrou para a disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (1), o parlamentar confirmou seu interesse na vaga e reforçou que as articulações já estão a todo vapor. Sem citar nomes, ele garante que já conquistou apoiadores entre os pares.

“Com certeza, isso é natural. Após a eleição do prefeito, com certeza aqueles que pleiteiam a Mesa Diretora já começam as conversações. Meu nome foi colocado para a presidência dessa casa, tenho experiência para isso, tenho conhecimento para conduzir essa casa de leis, mas vamos ver a vontade da maioria para ver o que vai acontecer”, disse.

Leia também - Fagundes não descarta nova disputa ao governo em 2022

Renivaldo espera que os novos nomes eleitos representem, de fato, uma oxigenação para a próxima legislatura, tendo em vista que na atual muitos “pensaram com o fígado”. “A verdade é essa, foram para a pessoalidade e deu no que deu. Uma Câmara de Cuiabá quatro anos sangrando e atrapalhada, com alguns sendo tolhidos e seus trabalhos sendo pequenos, haja vista as discussões até desnecessárias que nem caberia a essa casa de leis”, critica.

Também se cogita, nos bastidores, a possibilidade de que o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB) peça que Renivaldo recue da disputa pela presidência para exercer o papel de líder do governo na Câmara. O parlamentar refuta a ideia. “Não, isso aqui é uma casa de leis, é um poder independente. Meu nome foi colocado e quem decide isso aí é internamente. É um problema da Câmara Municipal de Cuiabá”.

O 10º mais votado, ele recebeu 2.606 votos e atua na base do prefeito. À imprensa, ele diz que ainda não conversou com os opositores para tentar trazê-los para a situação, mas conta que o fará em breve.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet