Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
21:21:24
informe o texto

Notícias / Política

04/12/2020 às 14:37

Fórum Sindical pede reunião sobre RGA, exige mínimo de 6.19% e ameaça greve

O pedido é que a reunião ocorra até a próxima terça (8), caso contrário o fórum ameaça deflagrar greve geral dos servidores do Estado

Eduarda Fernandes

Fórum Sindical pede reunião sobre RGA, exige mínimo de 6.19% e ameaça greve

Foto: Sinpaig

A diretoria do Fórum Sindical encaminhou, nesta sexta-feira (4), uma carta aos secretários estaduais Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Basílio Bezerra Guimarães dos Santos (Planejamento e Gestão), solicitando uma reunião conjunta para debater a Revisão Geral Anual (RGA) dos anos de 2017 a 2021.

O pedido é que a reunião ocorra até a próxima terça (8), caso contrário o fórum ameaça deflagrar greve geral dos servidores do Estado. “Faz-se necessária essa pauta com urgência, tendo em vista a incessante procura dos servidores a respeito do tema, bem como, o não pagamento de 2018 aos servidores públicos estaduais”, diz trecho da carta.

Leia também - Após derrota de Abílio, PSD e Republicanos se aproximam de Emanuel

O documento é assinado por Edmundo César Cícero Leite, presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Simpaig-MT), James Rachid Jaudy, presidente da Associação dos Servidores Efetivos da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Asager-MT) e Rosimeire Ritter, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap-MT).

Em entrevista ao Leiagora, Edmundo afirma que o mínimo exigido pelo Fórum para começar uma conversa é 6.19% de RGA. “Mandei a carta agora de manhã no whats dos três secretários e não me falaram se vai ter ou não a reunião. Estamos buscando a reunião porque somos democráticos, tentamos o diálogo antes de tomar qualquer decisão”, diz.

O sindicalista explica que caso o governo não esteja aberto à negociação na reunião, de imediato os sindicatos farão assembleias para deliberar sobre entrar em greve ou não. “Acho que daqui 15, 20 dias a gente tem uma posição formada sobre greve ou não”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet