Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
00:09:34
informe o texto

Notícias / Geral

08/01/2021 às 17:16

Mais de 2 milhões de doses da Coronavac estão pré-compradas em MS

Prefeitura de Campo Grande enviou documento ao instituto Butantan reiterando o pedido para compra de 347 mil doses da vacina contra Covid-19

Top Midia News

Mais de 2 milhões de doses da Coronavac estão pré-compradas em MS

Foto: Reuters / Thomas Peter / Direitos Reservados

Mato Grosso do Sul já tem mais de 2 milhões de doses da vacina pré-comprada para iniciar plano de imunização.

Desde que anunciada, a vacina contra Covid-19 está gerando expectativa para os moradores, que sonham em voltar a “vida normal”, sem medo das mortes causadas pela doença.

Até o momento, MS conta com aproximadamente 1,7 milhão de doses da Coronavac, já solicitadas ao instituto Butantã, o que seria suficiente para imunizar 850 mil dos 2,6 milhões de habitantes do estado.

Além disso, a prefeitura de Campo Grande enviou documento ao instituto Butantan reiterando o pedido para compra de 347 mil doses da vacina contra a covid-19.

A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos assinou, no dia 1º de janeiro, o protocolo de intenções junto ao Instituto Butantan de São Paulo, formalizando o interesse do município na compra de 40 mil doses da vacina Coronavac.

O objetivo da prefeita é imunizar 20 mil pessoas. Sendo assim, até o momento, somando as solicitações do Estado e das prefeituras, já são mais de 2 milhões de doses pré-compradas para população sul-mato-grossense. 

EFICÁCIA DA VACINA 

A Coronavac alcançou 78% de eficácia para casos leves e 100% para casos médios e graves nos estudos finais realizados no Brasil. 

Os dados sobre a Coronavac estão sendo apresentados nesta quinta-feira (7) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo. Conforme informado, o percentual se aplica à prevenção de casos leves da Covid-19. 

A Coronavac é desenvolvida pelo laboratório Sinovac Biotech, da China, e no Brasil tem coordenação do Instituto Butantan. 

O Instituto Butantan deve fazer o pedido de registro emergencial do imunizante ainda hoje.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet