Cuiabá, sábado, 27/04/2024
00:04:27
informe o texto

Notícias / Política

20/01/2021 às 19:02

Após saída de Catão, Emanuele é nomeada presidente do Indea

O ato foi assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelo Secretário-Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho

Eduarda Fernandes

Após saída de Catão, Emanuele é nomeada presidente do Indea

Foto: Reprodução

Foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (Iomat), que circula nesta quarta-feira (20), a nomeação de Emanuele Gonçalina de Almeida no cargo de presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). O Governo do Estado já havia informado que ela ficaria no lugar de Marcos Catão, que pediu afastamento do cargo após ser acusado de assédio sexual contra uma servidora.

O ato foi assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelo Secretário-Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho. Emanuele já está respondendo pelo Indea por conta do período de férias de Marcos, que retornou na segunda (18) e, logo em seguida, pediu para sair.

Leia também - Marcos pede afastamento da presidência do Indea após denúncia de assédio sexual

Emanuele é advogada concursada e trabalha há sete anos no órgão de defesa, exercendo anteriormente o cargo de diretora administrativa. Por meio de nota, ela informa que tem como objetivo dar continuidade ao trabalho iniciado no Indea na gestão de Mauro Mendes, valorizar o servidor do Instituto e trabalhar de forma democrática com a área técnica.

Emanuele também pretende seguir coma implantação das ações administrativas, focando na desburocratização e descentralização do órgão, dando mais agilidade às demandas dos produtores rurais mato-grossenses.

Entenda
O caso de assédio teria ocorrido em novembro do ano passado, mas a denúncia só veio à tona na última semana. No boletim de ocorrência, a servidora relata que em uma das vezes que entrou na sala do presidente, ele massageou o pênis, sobre a calça, em sua frente.

A jovem chegou a trabalhar no dia seguinte, mas após contar sobre o ocorrido para seu pai, ele a orientou a deixar o emprego e registrar o boletim de ocorrência.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet