Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:26:37
informe o texto

Notícias / Geral

24/01/2021 às 11:05

Doses da vacina AstraZeneca chegam em Mato Grosso

Essa nova remessa deve ser destinada exclusivamente para profissionais da saúde

Edyeverson Hilario

Doses da vacina AstraZeneca chegam em Mato Grosso

Foto: Christiano Antonucci/Secom MT

As 24 mil doses da vacina AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde, já estão em solo mato-grossense. O medicamento foi desembarcado do voo da Azul, no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, por volta das 10h, deste domingo. O imunizante contra a Covid-19 é produzido pelo laboratório indiano Serum e tem um desempenho superior ao da Coronavac.

Esse carregamento deve ser o suficiente para imunizar os 24 mil profissionais da saúde do Estado. Eles fazem parte do grupo prioritário, segundo as diretrizes do Ministério da Saúde, que destinou o medicamento para os trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo relatou que “o Ministério da Saúde orientou que essas 24 mil vacinas sejam utilizadas exclusivamente como primeira dose e prioritariamente destinadas aos trabalhadores da saúde”.


Como essa nova remessa é diferente da recebida anteriormente, a secretaria de Estado de Saúde e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado (Cosems MT) vão elencar o público prioritário que atuam na saúde e assim, distribuir de forma proporcional entre os municípios.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet