Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:22:55
informe o texto

Notícias / Política

27/01/2021 às 16:05

Maioria de denúncias de 'fura-fila' é descartada e Prefeitura investiga apenas um caso

A informação é do secretário de Governo, Luis Claudio, que já adiantou que não haverá punição para os que furarem a fila de vacinação da covid

Kamila Arruda

Maioria de denúncias de 'fura-fila' é descartada e Prefeitura investiga apenas um caso

Foto: Câmara de Cuiabá

O secretário de Governo da Capital, ex-vereador Luis Claudio (PP), garantiu que haverá punição aqueles que furarem a fila da vacina contra a covid-19. Ele informou ainda que a maioria das denúncias referente ao esquema de "fura-fila" foram descartadas, apenas uma ainda segue em investigação pelo município. 

O progressista garante que caso seja comprovado o envolvimento de servidor, seja efetivo ou comissionado, ele sofrerá sanções duras. “Estamos apurando uma denúncia, mas não chegamos ao veredito disso ainda. Não aceitamos esse tipo de atitude de nenhuma pessoa. Temos que respeitar o Governo Federal, respeitar a fila da vacina e o respeitar o profissional que esta lá a frente trabalhando tentando salvar vidas”, disse o secretário em entrevista à Rádio CBN na manhã desta quarta-feira (27).

De acordo com ele, aquele servidor efetivo que estiver envolvido em fura-fila será afastado e responderá a um Processo Administrativo Disciplinar. “Já o comissionado será exonerado imediatamente”, completa.

Nesta primeira fase do programa de vacinação, apenas os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate à covid-19 podem ser imunizados. Até o momento, a capital recebeu 3 lotes do governo federal que atendem a cerca de 75% do total de profissionais da capital.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet