Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:28:14
informe o texto

Notícias / Geral

04/02/2021 às 08:16

Ministério da Saúde solicita equipamentos de UTI de MT para enviar pro Amazonas

Governo de MT abrirá 20 novos leitos e diz que aparelhos são de leitos que já haviam sido desabilitados

Alline Marques

Ministério da Saúde solicita equipamentos de UTI de MT para enviar pro Amazonas

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

Diante da crise agravada na saúde do estado do Amazonas, o Ministério da Saúde solicitou ao governo de Mato Grosso 10 equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva para tratar pacientes da covid-19 para enviar para o estado vizinho. O ofício é ainda de novembro quando os leitos foram desabilitados pelo órgão federal, porque a média de internação de pacientes com coronavírus à época era de 30%. 

Estes equipamento estavam instalados no Hospital Estadual Santa Casa. Em nota, o governo informou que os aparelhos são alugados pelo Ministério e ainda estão no Hospital, mas serão remetidos pelo órgão para socorrer o Estado do Amazonas.

O governo informou ainda que na época da desabilitação desses leitos, o Estado, com recurso próprio, para manter o atendimento, habilitou mais 30 leitos de UTI no Hospital Metropolitano, que é a referência no tratamento e combate ao coronavírus. Passando de 40 leitos de UTI para 70. 

"O trabalho para garantir o atendimento à população de Mato Grosso continua e, na próxima semana serão abertos 20 novos leitos de UTI, sendo 10 no Hospital Estadual Santa Casa e 10, no Metropolitano, todos exclusivos para tratar pacientes com Covid", traz trecho da nota. 

O Estado também explicou que empresta equipamentos de UTI adquiridos no ano passado para diversos municípios, como é o caso de Cuiabá, que utiliza 10 aparelhos fornecidos pelo Estado para atendimento aos pacientes da covid-19.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet