Cuiabá, terça-feira, 02/03/2021
00:48:20
informe o texto

Notícias / Política

22/02/2021 às 15:36

Após decisão do STF, Botelho já convoca nova eleição e diz estar tranquilo

O presidente lembra que a Assembleia havia alterado a Constituição Estadual e por isso acabou reconduzido ao cargo pela terceira vez consecutiva

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Após decisão do STF, Botelho já convoca nova eleição e diz estar tranquilo

Foto: Reprodução

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) convocará nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Esse é o posicionamento do parlamentar após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, nesta segunda-feira (22), determinou a suspensão da eleição que o reconduziu à presidência do Parlamento estadual.

Em vídeo enviado à imprensa, Botelho se diz tranquilo com a situação e lembra que a questão já havia sido discutida pelo Supremo anteriormente e, na ocasião, a ALMT foi autorizada a fazer alterações na Constituição do Estado. Foi com essas mudanças que o deputado conseguiu ser conduzido à presidência da Assembleia pelo terceiro mandato consecutivo.

Leia também - STF suspende recondução de Botelho e determina nova eleição para a ALMT

Na decisão, o ministro deu prazo de 48 horas para que a Assembleia informe a data de uma nova eleição para a Mesa Diretora. O deputado vê com naturalidade a mudança de entendimento e afirma que irá cumprir a decisão.

“Para mim não tem problema nenhum, estou muito tranquilo, vou convocar a eleição, fiz a minha missão como presidente muito tranquilo e sereno. Tenho certeza que muitas mudanças aconteceram para melhor. Então agora é continuar, é assim mesmo, a vida é assim. Então, fiquem tranquilos que nós vamos convocar a eleição, eu vou continuar sendo o deputado Eduardo Botelho, vou continuar sendo a mesma pessoa batalhadora e lutando por Mato Grosso com muita alegria e muita felicidade”, disse no vídeo.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet