Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
07:08:32
informe o texto

Notícias / Judiciário

26/02/2021 às 14:00

TCE apura alta taxa de mortalidade de pacientes com covid-19 em UTI's de MT

O órgão recebeu a denúncia de que há hospitais no estado em que a mortalidade é de 100%

Alline Marques

TCE apura alta taxa de mortalidade de pacientes com covid-19 em UTI's de MT

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

O Tribunal de Contas do Estado irá apurar denúncias relacionadas à taxa de mortalidade de pacientes com covid-19 em unidades hospitalares de Mato Grosso. Isto porque, de acordo com o presidente da Corte, conselheiro Guilherme Maluf, o órgão recebeu informação de que há hospitais em que a mortalidade é de 100%. O assunto foi destaque na sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (26).

Maluf determinou a criação de uma força-tarefa para levantar os índices de mortalidade nessas UTI’s. "Nada adianta oferecermos os leitos e não termos resolução, ou seja, que eles possam curar ou sustentar a vida dos pacientes".

O Pleno do TCE aprovou ainda um levantamento em todas as unidades hospitalares conveniadas sobre a disponibilização de leitos exclusivos para receber pacientes acometidos pela covid-19. A medida é um reflexo da denúncia feita pelo governo do Estado referente aos bloqueios de 38 leitos no antigo pronto-socorro de Cuiabá.

O procurador-geral do MPC, Alisson Carvalho Alencar, ressaltou que o levantamento se faz oportuno em virtude do aumento no número de infecções e mortes por Covid-19 no Estado. "O Tribunal precisa tomar providências, saber quais fatores estão relacionados a essas desativações num momento tão crucial e compartilhar com os demais órgãos de controle".

Um grupo do TCE foi apurar a situação na manhã desta sexta e deverá emitir um relatório sobre a situação constatada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet