Cuiabá, domingo, 11/04/2021
23:41:56
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

26/02/2021 às 15:11

Evento para mulheres

Leiagora

Evento para mulheres

Foto: Divulgação

Políticas públicas, igualdade de gênero e empreendedorismo feminino são alguns dos temas de evento realizado nos dias 9, 10 e 11 de março. A ação é uma parceria entre a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec-MT), que vem pesquisando as barreiras que dificultam o empreendedorismo feminino, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a ONU Mulheres. 

O projeto de pesquisa visa a defesa da equidade de gênero e está associado ao tema “Ganha – Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios”. Um dos problemas identificados, é que as mulheres desconhecem a existência de políticas públicas que auxiliem o desenvolvimento de empresas lideradas por mulheres.   

O evento "A mulher na gestão empresarial: exigindo impulso no Brasil" tem como objetivo ampliar a visão das próprias mulheres sobre o acesso a mercados, tecnologia, políticas públicas e serviços de apoio ao desenvolvimento empresarial.  

Em decorrência da pandemia o evento este ano será no formato híbrido. Totalmente gratuito, o encontro será transmitido pelo Youtube, a partir das 18h30, horário de Mato Grosso.    

A iniciativa do projeto, também é, uma maneira de ampliar as possibilidades de acesso a serviços financeiros para que as mulheres que atuam nos diversos segmentos, possam alavancar seus negócios. Serão apresentadas ações, produtos e serviços de agentes de créditos, proporcionando a promoção de linhas de fomento, no sentido de estimular às mulheres empreendedoras e aquelas que queiram iniciar um novo negócio no Brasil. 

Confira a programação completa do evento e faça sua inscrição aqui

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet