Cuiabá, sábado, 11/05/2024
09:12:13
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2021 às 12:29

Na UTI com covid-19, Favero contrai infecção bacteriana e volta a estado gravíssimo

Parlamentar está intubado na UTI do Hospital Amecor, em Cuiabá, desde o último sábado (6) para tratamento contra a covid-19

Camilla Zeni

Na UTI com covid-19, Favero contrai infecção bacteriana e volta a estado gravíssimo

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

Atualiação às 14h - O deputado estadual Silvio Favero (PSL) teve a morte confirmada por volta das 13h40 da tarde deste sábado (13).

Há pouco, o Leiagora noticiou que o parlamentar voltou a ter o estado de saúde considerado gravíssimo na manhã de hoje, após contrair uma infecção bateriana no hospital. 
O parlamentar está intubado na UTI do Hospital Amecor, em Cuiabá, desde o último sábado (6) para tratamento contra a covid-19.

Segundo informações obtidas pelo Leiagora, a bactéria é considerada "pesada" em razão do estado clínico debilitado do parlamentar. Diante do quadro, as chances de sobrevivência seriam mínimas. 

Após a informação, pessoas ligadas ao parlamentar afirmaram que Fávero já teria tido a morte decretada, no fim desta amanhã. Contudo, a Assembleia Legislativa não confirmou a morte do parlamentar.

Deputados ouvidos pela reportagem comentaram, inclusive, que a família de Silvio Favero ainda não teria tomado conhecimento sobre a situação.

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), em áudio enviado para os colegas parlamentares, informou que Favero ainda seguia lutando pela vida, apesar do estado grave.

"Ele não faleceu ainda. Vamos aguardar. Vamos ter esperança. Quem sabe. Pra Deus, nada é impossível", comentou.

De estado grave a melhora significativa



Favero teve o quadro considerado gravíssimo no início da semana. O cardiologista Carlos Carretoni, que acompanha os parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa, chegou a afirmar, na segunda-feira (8), que as 24 horas seguintes seriam determinantes para o seu quadro clínico. Segundo ele, o deputado tinha uma grande inflamação no pulmão, a ponto de precisar de um órgão artificial.

Contudo, o mais recente boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa apontava que Fávero estava reagindo bem ao tratamento ministrado para conter a infecção provocada pelo novo coronavírus.

Diante da melhora, a família chegou a agradecer imensamente as orações. “Que Deus retribua em dobro, com muita saúde e prosperidade, todo bem desejado!”, dizia nota divulgada pela assessoria.           


Atualizada às 12h49 e às 14h
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet