Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:58:50
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2021 às 13:57

Após 9 dias internado, deputado Silvio Favero morre de covid-19

Deputado teve quadro agravado após infecção bacteriana e morreu no início da tarde deste sábado

Camilla Zeni

Após 9 dias internado, deputado Silvio Favero morre de covid-19

Foto: Reprodução

Morreu, no início da tarde deste sábado (13), o  deputado estadual Silvio Favero (PSL). Ele estava intubado na UTI do Hospital Amecor, em Cuiabá, desde o último sábado (6) para tratamento contra a covid-19.

A informação sobre a morte do parlamentar chegou a circular na manhã de hoje. Contudo, a assessoria de imprensa negou a informação, ponderando que ele havia contráido uma infecção bacteriana e estava em estado gravíssimo. A morte apenas foi confirmada agora, por volta das 13h50.

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, comunicou oficialmente a morte do colega: "Infelizmente, a informação é que perdemos nosso amigo", disse, em áudio enviado no Whatsapp.

Leia também - Políticos lamentam morte de deputado, lembram alegria e projetos marcantes

Fávero, que tinha 54 anos e apresentava comorbidades, teve os primeiros sintomas da covid-19 semelhante a uma gripe. Descrente do vírus, o parlamentar apenas procurou atendimento médico no dia 4 de março, quando já apresentava dificuldades respiratórias. 

No dia 6 de março, o parlamentar foi transferido para o hospital particular de Cuiabá, onde foi internado em uma UTI e intubado no dia seguinte. O estado de saúde, que chegou a ser considerado grave, apresentou melhoras durante a semana. A esposa do parlamentar chegou a enviar mensagens de agradecimento pelas orações. No entanto, infecção bacteriana acabou por agravar novamente o quadro clínico do deputado.

"A família do deputado estadual Silvio Fávero agradece por todas as orações e manifestações positivas pelo pai, filho, marido, amigo, servidor Silvio Fávero, que deixa um grande legado de trabalho, alegria e amor pela vida por onde passou", diz c
omunicado oficial enviado pela assessoria do parlamentar.

Silvio Fávero deixa muitos amigos, sua mãe Angélica, esposa Katia e três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo. O corpo do parlamentar será levado para o município de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), onde ele morava e foi vice-prefeito. Não haverá velório e as informações do sepultamento não foram divulgadas.

Confira o comunicado da assessoria:

LUTO

O deputado estadual Silvio Fávero acaba de falecer em Cuiabá, onde lutava bravamente contra a covid-19. O quadro de saúde se agravou nesta madrugada chegando no início da tarde, deste sábado (13), ao quadro de infecção generalizada. 

A família do deputado estadual Silvio Fávero agradece por todas as orações e manifestações positivas pelo pai, filho, marido, amigo, servidor Silvio Fávero, que deixa um grande legado de trabalho, alegria e amor pela vida por onde passou. Silvio Fávero deixa muitos amigos, muitos serviços prestados por Mato Grosso, sua mãe Angélica, esposa Katia e três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo.

Deus receba em paz nosso grande guerreiro, que bravamente lutou pela vida e hoje, com muita fé em Deus, segue aos braços do Pai Maior.

SILVIO ANTÔNIO FÁVERO
(1966 - 2021)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet