Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:41:03
informe o texto

Notícias / Geral

18/03/2021 às 13:46

Com 14 mortes de crianças por covid-19 em um ano, taxa de incidência cresce mais de mil por cento em Cuiabá

Eram 118 crianças diagnosticadas com o coronavírus em julho passado. Agora esse número chegou a 1.344

Eduarda Fernandes e Marina Martins

Com 14 mortes de crianças por covid-19 em um ano, taxa de incidência cresce mais de mil por cento em Cuiabá

Foto: Reprodução / Leiagora

Há um ano enfrentando a pandemia de coronavírus, Cuiabá registrou ao longo desse período a morte de 14 crianças, com até 5 anos, em decorrência da covid-19. A primeira morte foi em junho passado, quando um bebê de três meses, sem comorbidades, morreu após passar cinco dias na UTI. Depois em julho e agosto. Este ano foram duas mortes, em janeiro e fevereiro.

Os dados são da Vigilância Sanitária da Capital. O setor também aponta que taxa de incidência em crianças foi a que mais cresceu desde julho do ano passado. Um aumento de 1.031%.
O percentual considera a taxa de incidência - que é a cada 100 mil habitantes. Eram 118 crianças diagnosticadas com o coronavírus naquele mês. Agora esse número chegou a 1.344. 

Leia também - Centro de Triagem atende mais de 132 mil pessoas em menos de oito meses

Esse número chama atenção e acende o alerta do risco que essa faixa etária representa. “No começo da pandemia, não se testava tanto crianças, mas nós tivemos registros de casos sim. Hoje em dia já se testa mais as crianças, então temos maior número de casos notificados”, explica a gerente da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, Flávia Guimarães.

Ela aponta que hoje há uma preocupação maior por conta das novas variantes do vírus, que provoca casos graves em outras faixas etárias, além dos idosos que são o principal grupo de risco.

Somando todas as faixas etárias, a Capital já registrou, desde o início da pandemia, mais de 60.299 mil pessoas infectadas pelo coronavírus. Destas, 1.761 morreram. Apesar do crescimento da incidência em crianças, os que mais ficaram doentes foram os adultos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet