Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:55:53
informe o texto

Notícias / Geral

20/03/2021 às 08:17

Idosa de 110 anos é vacinada e filha comemora 'vamos ficar mais tranquilos agora'

Rosalina Antunes de Almeida, tem uma história de superação e milagre, segundo a filha

Leiagora

Idosa de 110 anos é vacinada e filha comemora 'vamos ficar mais tranquilos agora'

Foto: Prefeitura de Cuiabá

A dona de casa Rosalina Antunes de Almeida, de 110 anos, é mais uma das idosas que compõem o grupo de centenários que foram imunizados contra a covid-19. Ela foi vacinada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

“A gente ainda fica meio insegura, porém estamos mais tranquilos. Vamos ficar mais, depois que ela tomar a segunda dose, acredito eu. A gente está sendo muito cauteloso com ela desde o começo dessa pandemia, meus irmãos só a visitam de 8 em 8 dias, usando máscara e sem chegar perto dela. Eu mesma, quando chego do mercado, deixo a roupa lá fora e tomo banho antes de me aproximar dela de novo”, disse a filha, Leonice Antunes de Almeida.

Leia também - Entenda porque taxa de ocupação de UTI's em MT não chega a 100% mesmo com fila de espera

A história de Rosalina é de superação e milagre. Conforme a Leonice, no dia 17 de fevereiro a mãe completou 4 anos que havia sido desenganada pelos médicos, que afirmou à família que ela teria somente mais 15 dias de vida.

“Ela estava internada após ter sentido uma dor muito forte nas costas, e os médicos não conseguiam descobrir o que ela tinha, então mandaram a gente levar ela para casa e falaram que ela tinha somente mais 15 dias de vida. Mas a gente levou ela no postinho de saúde e os médicos de lá mudaram os medicamentos dela e a deixaram no balão de oxigênio por três meses. Foi quando ela começou a apresentar melhora e a memória dela que já estava fraca, foi voltando ao normal e ela voltou a reconhecer a gente. Hoje em dia, graças a Deus, nem remédio de pressão ela toma mais. Foi por Deus isso, porque nem os médicos sabiam o que ela tinha”, contou.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destaca que a gestão tem buscado alternativas para garantir a imunização da população. Cita que a Capital já aderiu a um consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que visa à aquisição direta de insumos e da vacina. "Trabalhamos todos os dias, 24 horas, para reduzir os impacatos dessa pandemia. Nosso esforço é para somar ao Governo Federal para ajudar na vacinação, na proteção de nossa população, contra esse vírus que tanta dor já causou.  

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua com a vacinação do grupo de idosos que tem 80 anos ou mais. O polo de vacinação ficará aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h, atendendo sempre com agendamento marcado. Para evitar aglomerações e reordenar o fluxo de atendimento no local, a Pasta pede para que se atentem ao seu horário e dia marcado. Apenas para este sábado (20) o agendamento está fechado, pois serão vacinados os servidores das Secretarias de Saúde Municipal e Estadual. A partir de segunda-feira (22) a vacinação será retomada normalmente para os idosos.

 
Da Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet