Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:33:32
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

31/03/2021 às 10:44

Vídeo | Aglomeração para vacinar

Leiagora

Vídeo | Aglomeração para vacinar

Foto: Reprodução

Reconhecer erros é uma virtude, digamos, bem digna de pessoas sérias. Mas, parece que a Prefeitura de Cuiabá faz o inverso e insiste no erro em permanecer com apenas um ponto de vacinação na capital, ainda mais com a ampliação da faixa etária para 70 anos. Já não é de hoje a reclamação de superlotação. E não foi diferente na manhã desta quarta-feira (31). Mais uma vez, filas de carros e de idosos para vacinar. 

Uma das pessoas que levou a mãe para vacinar relatou ao Leiagora que precisou deixar o carro do lado de fora do Centro de Eventos e ir a pé com a idosa para não perder o horário agendado. Enfim, após muitas críticas, ao menos uma coisa a prefeitura resolveu fazer, adotar o drive-thru.

Com isso, o idoso ainda corre o risco de se contaminar no local antes mesmo de a dose fazer efeito e imunizá-lo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá informou que para esta quarta-feira (31) estavam agendadas cerca 150 pessoas por hora para serem vacinadas no polo de vacinação, no entanto, muitas pessoas compareceram com muita antecedência, provocando a fila de carros observada nesta manhã. Diante disso, começou a ser realizado o drive-thru para vacinação da segunda dose dos idosos acima de 80 anos de idade, visando acelerar o processo.

As pessoas tem ido com antecedência, justamente para poder chegar a tempo do horário agendado, devido à fila para entrar no local. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet