Cuiabá, quarta-feira, 12/05/2021
01:50:16
informe o texto

Notícias / Política

10/04/2021 às 18:15

Bolsonaro: brasileiros “experimentam ditadura” com isolamento social

O presidente da República visitou população de São Sebastião, no Distrito Federal, e criticou medidas de combate ao coronavírus

Metrópoles

Bolsonaro: brasileiros “experimentam ditadura” com isolamento social

Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou um estabelecimento comercial de mulheres venezuelanas em São Sebastião, no Distrito Federal, neste sábado (10/4). Na conversa, transmitida ao vivo no Facebook do chefe do Executivo, o mandatário do país afirmou que os brasileiros estão “experimentando uma ditadura” com as políticas de isolamento social.O titular do Palácio do Planalto comparou a situação vivida no Brasil com “a ditadura venezuelana”. “População brasileira, veja o que vocês têm e o que podem perder”, assinalou. “Mais importante do que sua vida é sua liberdade. Nosso Exército jamais irá para as ruas forçar alguém a ficar em casa”, continuou.As mulheres que moram no local visitado pelo chefe do Executivo são imigrantes venezuelanas e vieram ao Brasil após a crise econômica do regime de Nicolás Maduro. Bolsonaro disse que, no país vizinho, a população está passando fome.

Na tentativa de mostrar que a política de isolamento social é a responsável por empobrecer os brasileiros, o mandatário da República pediu para uma das estrangeiras abrir a geladeira e perguntou se estava vazia. No entanto, Bolsonaro se surpreendeu com os mantimentos e a quantidade de ovos.

O presidente insistiu que o “fique em casa” era uma medida para sufocar a economia. “Essa política do fique em casa não é para proteger as pessoas, é apenas uma medida para sufocar a economia”, opinou.

Depois da visita, Bolsonaro tirou fotos com a população local, sem máscara, e acenou para os presentes ao deixar o local, de moto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet