Cuiabá, sexta-feira, 14/05/2021
19:46:02
informe o texto

Notícias / Política

12/04/2021 às 18:09

Assembleia Legislativa criará 3 pontos de vacinação em Cuiabá e Várzea Grande

Deputado Max Russi acredita que iniciativa diminuirá filas

Eduarda Fernandes

Assembleia Legislativa criará 3 pontos de vacinação em Cuiabá e Várzea Grande

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) anunciou nesta segunda-feira (12) a criação de três novos pontos de vacinação contra a covid-19, em Cuiabá e Várzea Grande. Serão dois postos em Várzea Grande, sendo uma no Parque Bernardo Berneck, que funcionará no sistema drive e outra no Bairro Marajoara. Já em Cuiabá, o ponto de vacina será no pátio da Assembleia Legislativa.

A decisão foi tomada em reunião com o presidente do Parlamento, deputado Max Russi (PSB), a secretária de Saúde de Cuiabá Ozenira Félix, o presidente da Comissão de Saúde da ALMT, deputado Doutor João (MDB), o deputado Xuxu Dal Molin (PSC) e a gerente de Saúde e Assistência da Qualivida, Ivana Mara Mattos.

Leia também - Covid-19: Mauro pede que Saúde inicie processo para vacinação prioritária de professores

“Vamos oferecer a estrutura da Assembleia, o prédio, apoio aos profissionais da saúde, para que possamos fazer desse espaço mais um posto de vacinação, dividindo essa responsabilidade e evitando aglomerações em outros locais e com isso acelerar a imunização”, assegurou Max.

Fases da vacinação
Em Cuiabá, já podem se vacinar idosos de 65 a 69 anos. A Prefeitura deu início nesta semana à ampliação dos postos e vacinação. Passaram a funcionar o polo de vacinação do Sesi Papa e o da UFMT começará nesta terça (13). Para fazer o cadastro e saber o dia e horário de se vacinar, é preciso consultar o site da prefeitura.

Paralelo a isso, na última semana profissionais da Segurança Pública também começaram a receber as primeiras doses da vacina contra a covid-19. São contemplados os servidores que estão na linha de frente e o critério é dos mais antigos ao mais jovem que estão na ativa. Em Cuiabá, a vacinação ocorre no Senai, localizado na Avenida 15 de Novembro, das 9h às 18h. Em Várzea Grande, o local de vacinação é no ginásio Fiotão ou no Univag.

Além disso, nesta segunda, o Governo de Mato Grosso anunciou que se organiza para acrescentar os profissionais da educação na lista de prioritários da vacina contra a covid-19. A intenção do governador Mauro Mendes (DEM) é que o grupo receba 10% de cada remessa de doses enviadas ao Estado, a partir de maio. Já para os profissionais de segurança, 6% dos próximos lotes deverão ser destinados a eles.

 
Com informações da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet