Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:58:29
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/04/2021 às 14:00

Promotor recorrerá de decisão que negou quarentena de 14 dias em Cuiabá

Alexandre Guedes alerta que, além da falta de leitos de UTI, há risco de faltar insumos e medicamentos

Eduarda Fernandes e Marina Martins

Promotor recorrerá de decisão que negou quarentena de 14 dias em Cuiabá

Foto: MPMT

Titular da 7ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Saúde Coletiva de Cuiabá, o promotor de Justiça Alexandre Guedes, afirma que recorrerá da decisão do juiz Bruno D'Oliveira Marques, da Vara de Ação Civil Pública e Popular. Nessa quarta-feira (14), o magistrado negou pedido liminar feito pelo Ministério Público do Estado (MPE), para determinar quarentena de, no mínimo, 14 dias na Capital.

Em entrevista concedida ao Playagora nesta quinta-feira (15), Guedes conta que soube pela imprensa da decisão e só aguarda ser intimado oficialmente, para então conhecer integralmente o posicionamento do juiz, para então recorrer.

Leia também - Justiça nega pedido do MPE para decretar quarentena de 14 dias em Cuiabá

“Se for caracterizado que realmente ele não concordou com a liminar, nós vamos recorrer porque estamos convictos dessa necessidade para preservar vidas”, declara.

O promotor alerta que, além da falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que gera nas últimas semanas uma longa fila de espera, a falta de insumos e medicamentos nos hospitais especializados no atendimento a pacientes com covid é um risco iminente. “Então, essa perspectiva de esgotamento desses materiais, que estão ficando cada vez mais raros nacionalmente, fora a questão do oxigênio”.

Guedes ainda observa a situação dos profissionais de saúde, que há um ano trabalham incessantemente. “Nós precisamos levar em consideração também isso, esse esgotamento dos recursos humanos. Serviços humanos não são feitos com macas e UTIs, são feitos com profissionais e trabalhadores da saúde”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet