Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:51:13
informe o texto

Notícias / Política

20/04/2021 às 09:07

Câmara retoma atividades presenciais, mas sem atendimento ao público

As sessões virtuais e extraordinárias, as reuniões das comissões permanentes e de inquérito continuam sendo realizadas no sistema remoto.

Leiagora

Câmara retoma atividades presenciais, mas sem atendimento ao público

Foto: Câmara de Cuiabá

Diante da flexibilidade das medidas restritivas impostas pelo Executivo Municipal como forma de enfrentamento a proliferação do coronavírus (Covid-19) na Capital, a Câmara de Cuiabá também optou por alterar a sua normativa interna e determinou o retorno das atividades presenciais, em sistema de rodízio, a partir desta terça-feira (20).

Apesar disso, o atendimento ao público continua suspenso, a fim de evitar grandes aglomerações na Casa de Leis. 

A decisão levou em consideração as notas técnicas emitidas pela Comissão de Enfrentamento ao novo Coronavírus e do Núcleo Assistencial da Câmara e os últimos decretos estadual e municipal que dispõe sobre medidas de prevenção à covid-19.

A portaria nº 166/2021, que deve ser publicada na edição do Diário Oficial de Contas de terça, mantém as medidas estabelecidas na portaria nº 077/2021, alterando apenas a limitação de servidores por gabinete.

"Fica limitada a 50% (cinquenta por cento) a presença de servidores por gabinete parlamentar, que poderão desempenhar atividades presenciais em sistema de rodízio, observada a referida limitação", diz trecho da portaria nº 166/2021.

O uso de máscara de proteção, distanciamento social entre os servidores de no mínimo 1,5 metro, higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão continuam sendo obrigatórios.

Os servidores que são do grupo de risco permaneceram em regime de teletrabalho.

As sessões virtuais e extraordinárias, as reuniões das comissões permanentes e de inquérito continuam sendo realizadas no sistema remoto. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet