Cuiabá, domingo, 12/05/2024
05:03:22
informe o texto

Notícias / Política

12/05/2021 às 17:09

Garcia diz que acordo era esperar a pandemia acabar para fazer reunião, mas irá convocar Executiva

Presidente do DEM garantiu projetos majoritários e defende reeleição do governador Mauro Mendes

Camilla Zeni

Garcia diz que acordo era esperar a pandemia acabar para fazer reunião, mas irá convocar Executiva

Foto: Gabriella Arantes/Playagora

Criticado pela falta de movimentação no Democratas em prol das eleições de 2022, o presidente regional do partido, Fábio Garcia, rebateu as alfinetadas que recebeu dos próprios colegas e afirmou que apenas cumpriu com o que os membros da sigla haviam previamente acordado. Entretanto, diante das cobranças, afirmou que vai convocar a Executiva do partido para uma conversa.

“A gente tinha feito um combinado entre todos nós, de que nós esperaríamos passar esse momento crítico da pandemia. Em respeito aos mato-grossenses, à vida e à saúde dos mato-grossenses, não sairíamos por aí fazendo reunião política eleitoral quando Mato Grosso atravessava o momento mais difícil de enfrentamento a essa pandemia”, explicou Garcia, após evento do governo estadual na manhã desta segunda-feira (10). 

De acordo com o ex-deputado federal, a prioridade dos membros do partido, que tem deputados estaduais, o senador Jayme Campos e o próprio governador Mauro Mendes, era o combate à pandemia, de forma que, em sua visão, ele teria cumprido com o combinado. 

Entretanto, após as cobranças públicas, que chegaram a ser até mesmo uma sugestão de renúncia da Presidência do DEM, Garcia informou que vai convocar uma reunião entre a Executiva do partido. A intenção, segundo ele, é criar um plano de trabalho e rever alguns acordos.

“No momento que a gente, agora, começa a diminuir o número de casos no Mato Grosso, e a ter um cenário um pouco mais tranquilo para que se possa falar de política, não temos problema nenhum em fazer as reuniões necessárias para preparar o partido para as eleições de 2022. Vou conversar com os membros da Executiva para que a gente possa reunir”, afirmou.

“Mas eu tenho uma certeza: o Democratas chegará preparado para as eleições de 2022 como uma das grandes, se não a maior, força política do estado. Nós teremos, sim, chapa de estadual e federal, mas, o mais importante, nós teremos projetos majoritários importantes. Particularmente, eu defendo o projeto de reeleição do governador Mauro Mendes como o projeto maior e principal do DEM para o ano de 2022”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet