Cuiabá, domingo, 12/05/2024
08:06:33
informe o texto

Notícias / Política

13/05/2021 às 11:20

Botelho vê força em Mauro e acredita em ‘chapa forte’ com eleição de até seis deputados

Apesar de ter criticado falta de movimentação do DEM, Botelho garantiu que partido tem tempo de montar chapa forte e acredita em eleição de grande bancada

Camilla Zeni

Botelho vê força em Mauro e acredita em ‘chapa forte’ com eleição de até seis deputados

Foto: Assessoria

O Democratas de Mato Grosso parece depositar suas fichas na força do governador Mauro Mendes para a eleição de 2022. E não se trata apenas de uma possível candidatura à reeleição, mas de apoio político para a diplomação de, pelo menos, seis deputados estaduais. Ao menos essa é a expectativa do deputado Eduardo Botelho. 

Apesar de, na semana passada, ter ganhado os jornais ao criticar a falta de movimentação do presidente do partido, Fábio Garcia, para articulações sobre a próxima eleição, Botelho se apresentou mais comedido e confiante nessa quarta-feira (12), ao comentar sobre o rumo do Democratas no próximo ano. 

À imprensa, o parlamentar avaliou que há tempo suficiente para o partido buscar nomes que possam ajudar a construir uma boa chapa para a disputa, e acredita que o Democratas conseguirá expandir a bancada para 2023. Atualmente, o DEM conta apenas com apenas Botelho e o líder do governo, Dilmar Dal’Bosco, no parlamento estadual. Na Câmara Federal, não tem nenhum representante, apesar de ter Jayme Campos no Senado.

“Principalmente por se tratar do partido do governador, tem que vir com uma chapa forte para eleger quatro possibilidades reais, ou de cinco a seis deputados estaduais. Então, é isso que nós vamos trabalhar agora, é isso que nós vamos buscar”, comentou o parlamentar. 

Botelho reconheceu que o Democratas assumiu um compromisso de não fazer movimentação política durante a pandemia da covid-19, segundo destacou Garcia após ser criticado. Entretanto, o parlamentar avaliou que, com a estabilização dos casos, já é o momento da sigla procurar fazer a agremiação partidária.

“Nós temos que começar. Vamos à Câmara buscar... Temos muitos ex-prefeitos, empresários que nós vamos buscar trazer para o partido para viabilizar a candidatura. É como eu falei: hoje nós não temos nem meia chapa, mas vamos trabalhar. Não vai inviabilizar porque nós temos tempo para trabalhar, temos até outubro, temos força nisso. Temos o senador Jayme Campos, que é uma potência e temos o governador Mauro Mendes”, completou. 

O presidente do partido também aposta suas fichas no poder de articulação de Mauro e Jayme. Ao rebater uma crítica do próprio senador, Garcia também argumentou que haveria tempo hábil para as movimentações e destacou sua intenção de promover não apenas a campanha às proporcionais, mas também à majoritária.

“Eu tenho uma certeza: o Democratas chegará preparado para as eleições de 2022 como uma das grandes, se não a maior, força política do estado. Nós teremos, sim, chapa de estadual e federal, mas, o mais importante, nós teremos projetos majoritários importantes”, disse, no início da semana.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet