Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:32:49
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2021 às 12:19

Câmara aprova PL que cria linhas de ônibus exclusivas para mulheres e crianças

De autoria do vereador Pastor Jeferson (PSD), projeto "Linha Rosa” tem como objetivo coibir o assédio sexual e a importunação nos transportes públicos

Eduarda Fernandes

Câmara aprova PL que cria linhas de ônibus exclusivas para mulheres e crianças

Foto: Ilustração / Davi Valle - Prefeitura de Cuiabá

Com 19 votos favoráveis, a Câmara de Cuiabá aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de ônibus especiais exclusivos para mulheres e crianças no município de Cuiabá, em horários de pico. De autoria do vereador Pastor Jeferson (PSD), o projeto “Linha Rosa” tem como objetivo coibir o assédio sexual e a importunação nos transportes públicos da Capital.

De acordo com a proposição, as empresas serão obrigadas a fixarem cartazes informativos em todos os terminais, esclarecendo a existência do veículo exclusivo, bem como, cita a necessidade da contratação de profissionais da área de segurança para fiscalizar o embarque e desembarque nos terminais.

Leia também - Botelho intervém e governo anuncia construção de ETA em Várzea Grande

O vereador chegou a apresentar, em fevereiro, um abaixo-assinado feito para residentes e domiciliados em Cuiabá, que manifestam apoio a criação de ônibus exclusivos para mulheres e crianças no município, em horários de pico.

“O meu compromisso com os munícipes, é ter uma legislatura que pense o cidadão em toda sua integralidade – não apenas no que diz respeito ao oferecimento de serviços básicos, mas na conexão de políticas que de fato ofertem bem estar, esperança, desenvolvimento e empoderamento” ressalta o parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet