Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:54:06
informe o texto

Notícias / Geral

24/05/2021 às 16:15

Jornalista comemora aniversário com a campanha em prol de cirurgias de fissura labiopalatina

A campanha é organizada pelo jornalista Menotti Griggi, que aproveitou a comemoração do seu aniversário, para fazer a ação solidária

Angélica Callejas

Jornalista comemora aniversário com a campanha em prol de cirurgias de fissura labiopalatina

Foto: Portal Senado Federal

A ação “Sorriso Solidário” é desenvolvida por meio do embaixador da instituição filantrópica Smile Train, Menotti Griggi, que aproveitou a comemoração de seu aniversário para criar a campanha solidária. A ação visa captar recursos para capacitar profissionais de saúde locais, para que estes possam realizar, de forma gratuita, cirurgias de fissura e tratamentos multidisciplinares em suas comunidades.

Menotti convida as pessoas a participarem doando qualquer valor acima de R$ 25,00 para que as cirurgias e tratamento dessas crianças não parem um só minuto. Com R$ 800 é possível apoiar a Smile Train para a criação de um novo sorriso eterno, que transformara a vida de uma família para sempre.

A fissura labiopalatina é uma anomalia congênita comum, que ocorre quando certos elementos e estruturas do corpo não se fundem durante o desenvolvimento fetal. As fissuras podem envolver o lábio e/ou o céu da boca (palato). Estima-se que, no Brasil, 1 a cada 650 nascimentos, o bebê nasça com fissura labiopalatina.

Essa condição, quando não tratada corretamente, inibe a criança de socializar com amigos, ir à escola, e também causa dificuldades para respirar, ouvir, falar, e alimentar, correndo risco de terem desnutrição grave.

A vaquinha da campanha “Sorriso Solidário” busca, através de doações, capacitar os profissionais de saúde das comunidades, para que possam realizar procedimentos cirúrgicos para a correção dessa anomalia. É possível saber mais sobre a instituição Smile Train pelo site oficial.


Ou se preferir,  transferência direto pela conta da Smile Train no Citibank:

ASSOCIAÇÃO SMILE TRAIN BRASIL
CitiBank S.A: 745
Agência: 0001 
Conta Corrente: 4.099.360-4  
CNPJ: 22.827.914/0001-63
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet