Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
16:57:10
informe o texto

Notícias / Geral

27/05/2021 às 10:53

Caminhoneiro é identificado com suspeita de cepa indiana da covid-19 em MT

O paciente estava de passagem pelo estado e encontra-se isolado em uma UTI, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado

Paulo Henrique Fanaia e Camilla Zeni

Caminhoneiro é identificado com suspeita de cepa indiana da covid-19 em MT

Foto: Reprodução Internet

Um caso suspeito da cepa indiana da covid foi identificado na noite de quarta-feira (26) no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente está em isolamento no Hospital Regional de Rondonópolis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governo do Estado ainda não confirmou a situação.
 
O paciente, vindo de Santa Catarina, é motorista de caminhão e estava de passagem por Rondonópolis. Logo após confirmada a suspeita da nova cepa indiana o motorista foi isolado dos demais pacientes e o Hospital Regional informou à secretaria municipal de saúde. O estado de saúde do caminhoneiro ainda nao foi divulgado
 
O secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, explica que o caso suspeito não é motivo para pânico, porém reforça a necessidade da população se conscientizar da importância de manter as medidas de prevenção, evitando aglomerações, priorizando o distanciamento social, usando máscaras e mantendo as medidas de higiene.

A variante B.1.617 é considerada mais transmissível e a responsável pela onda de casos e mortes na Índia. Ela foi detectada pela primeira vez ainda em outubro de 2020, mas se tornou predominante a partir deste ano. O primeiro caso da cepa indiana no Brasil foi diagnosticado em 16 de maio no Maranhão.

A chegada dessa nova variante no país foi alvo de crítica do governador Mauro Mendes (DEM) ao governo Federal, por falta de controle nas barreiras em portos e aeroportos. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet