Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:14:32
informe o texto

Notícias / Literatura

19/04/2021 às 08:55

Marta Cocco homenageia Capucine Picicaroli em livro infantil

A aquisição da obra, que é uma homenagem póstuma à artista plástica cuiabana, ajuda crianças com câncer

Túlio Paniago

Marta Cocco homenageia Capucine Picicaroli em livro infantil

Foto: Divulgação

A escritora Marta Cocco, autora de 14 obras e imortal da Academia Mato-Grossense de Letras (AML),mistura realidade e ficção para apresentar às crianças o universo maravilhoso pintado por Capucine Picicaroli, falecida em 2018 após lutar contra um câncer.

Aliás, todas as ilustrações da obra são da própria artista plástica. A aquisição do livro ajuda instituições beneficentes que auxiliam crianças com câncer. As entidades receberão 50% do valor arrecadado com as vendas dos exemplares, que podem ser adquiridos pelo site:www.capupapelearte.com.br.

Marta acrecenta que, mais do que ilustradora, Capucine também se tornou a personagem principal da história. "O livro é uma minibiografia dela, uma homenagem que fiz escrevendo os textos baseados em 23 obras suas, em especial as da série 16...Conte Outra Vez".

“A Menina Capu e as Tintas Mágicas”, de acordo com a assessoria, leva a uma viagem fascinante pelos contos infantis, conduzida por uma personagem espevitada, peculiar e muito divertida.

O livro foi lançado há pouco mais de uma semana, durante a exposição Olhos de Caleidoscópio, que reúne projeções de 120 obras de Capucine. A exposição, montada na Galeria Lava Pés, é gratuita e vai até o dia 22 de abril, das 10h às 18h, inclusive nos sábados, domingos e feriados. O tour virtual acontece pelo endereço:www.olhosdecaleidoscopio.com.br.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet