Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:49:27
informe o texto

Notícias / Turismo

27/04/2021 às 14:20

Site mapeia 158 cachoeiras de MT e dá dicas de viagens

Plataforma lista hotéis, restaurantes, agências de turismo, guias, horários, custos e contato

Túlio Paniago

Site mapeia 158 cachoeiras de MT e dá dicas de viagens

Foto: Luan Guian

Quem nunca imaginou fazer viagens para conhecer as belezas naturais de Mato Grosso e acabou desistindo por não saber exatamente como chegar até estes lugares? E se não bastasse a dúvida sobre a localização exata, ainda tem que se levar em conta as demais variáveis de uma viagem: hospedagem, alimentação, guia, agendamento, valores... Enfim, todas essas questões foram reunidas e solucionadas pelo site Rota das Águas.

A plataforma, lançada este mês, apresenta 230 atrativos, sendo 158 cachoeiras, divididos em 13 cidades do estado, além de informações que facilitam a vida de quem deseja conhecer estes pontos, pois, além da localização, também dá indicações de hotéis, restaurantes, agências de turismo e guias, bem como horários de funcionamento, custos e contato para agendamento da visitação.

O Rota das Águas, em suma, traçou um circuito turístico com mais de dois mil quilômetros, que promove os atrativos naturais de Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé, Rondonópolis, Jaciara, Juscimeira, Poxoréu, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Barra do Garças e Nova Xavantina.

Qualquer trecho deste itinerário leva a um ambiente rico em biodiversidade, afinal Mato Grosso possui o privilégio de abrir três biomas: Cerrado, Pantanal e Amazônia. As belezas naturais são incontáveis e atendem a todos os gostos. Tem opção para quem busca por turismo de aventura, de contemplação, rural, gastronômico, etnoturismo, ecoturismo e muito mais.

Idealizado por Tiemi Otomura e André Torres, o projeto – contemplado pelo Edital Mato Grosso Criativo, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), se concretizou a partir de um amplo levantamento dos atrativos naturais, com informações provenientes das Secretarias Municipais de Turismo, empreendimentos locais e usuários das redes sociais.

De acordo com André Torres, a maior dificuldade de quem viaja é encontrar informações precisas para realizar um planejamento sobre o destino. “A Rota das Águas é a organização das informações em um percurso guiado pelas águas dos rios. No site você encontra um grande mapa digital com a localização de 230 atrativos naturais”, destaca.

Fotos 02 e 03: José Medeiros

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet