Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:44:42
informe o texto

Notícias / Variedades

01/06/2020 às 08:48

Ex-sócio do Cão Latino quer reabrir bar com o mesmo ponto e conceito

“O nome provavelmente não vai existir mais. Mas o bar e o que ele representa vai continuar sim”, revela Leonardo Tiarayu

Maria Clara Cabral

A notícia do encerramento das atividades do bar Cão Latino após a crise do novo coronavírus (Covid-19) em Cuiabá, abalou público e artistas especialmente da música. Mas um dos três ex-sócios do estabelecimento, Leonardo Tiarayu contou ao Entretê que continua com o ponto no Boa Esperança e diz que pretende reabrir o bar.

“O maior problema não foi o Covid, e sim a relação da sociedade. O nome Cão Latino provavelmente não vai existir mais. Mas o bar e o que ele representa vai continuar sim. Vou montar outro”, revela o empresário.

Para quem já está nostálgico com as noites de música ao vivo, comandadas por artistas regionais e regadas a drinks e comida de boteco, Leonardo, que também era responsável pelo cardápio, avisa que, com o novo projeto, pretende dar sequência às ideias originais. “Eu criei o conceito todo do bar e ele sempre foi exatamente o que eu imaginei. Não pretendo abrir mão disso”, reforça.

Leonardo não tem previsão de quando ocorrerá a reabertura, já que ele pretende continuar seguindo as medidas de contenção e prevenção ao vírus. “Aí depende mais do Covid de mim. Apesar do decreto do prefeito, toda semana temos um cenário diferente por causa da pandemia. Não acho legal abrir só porque é permitido. O mais importante agora é a saúde de todos, tanto clientes quanto da equipe do bar”, explica.

No dia 28 de maio, a Prefeitura de Cuiabá anunciou a liberação da abertura gradual de bares, restaurantes e shoppings, com horário reduzido. Em pleno funcionamento, o Cão Latino contava com 10 funcionários fixos, além de freelancers. Desde o início da pandemia em Cuiabá, o bar estava fechado ao público, mas operava em distanciamento.

“No início criei várias estratégias para o bar sobreviver a pandemia. Muita coisa teve que ser alterada. Adaptei os drinks para o sistema de delivery, criei alguns sistemas de vouchers, etc.”, relata o empresário. “No momento o delivery está parado. Agora estou focado na reabertura do novo bar”, complementa.

Leonardo explica que o faturamento pós pandemia não se compara ao do bar está aberto, mas seria possível manter a estrutura. Para isso, contará com a ajuda e disposição do público de acompanhar as adaptações, até que a situação esteja normalizada para a completa reabertura.

O novo projeto, no entanto, está sendo pensado para curto prazo. “Como eu era responsável pelo operacional, tenho facilidade nesse processo de reabertura. Acho que vou segurar um mês pelo menos, enquanto vou alinhando os processos operacionais e questões burocráticas tipo CNPJ”, anuncia.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet