Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
22:31:40
informe o texto

Notícias / Artes

16/07/2021 às 15:21

Exposição 'De Ocas Abertas' apresenta diversidade cultural de povos indígenas

Mostra segue até 14 de agosto, em shopping de Cuiabá, com entrada gratuita

Entretê

Exposição 'De Ocas Abertas' apresenta diversidade cultural de povos indígenas

Foto: Bemtivi

A diversidade cultural dos povos originários e os reflexos dela na comunidade cuiabana e mato-grossense são temas da exposição “De Ocas Abertas”, em exibição na Bemtivi Academia de Arte, localizada Goiabeiras Shopping, em Cuiabá.

A mostra gratuita segue até 14 de agosto, com visitação de terça-feira a sábado, das 14h às 20h, limitada a sete pessoas por grupo. Para visitar, é necessário agendar pelo telefone (65) 9 9982-2854.

O curador da exposição, Jeferson Bertoloti, destaca que a intenção é proporcionar um ambiente de reflexão e união com as causas indígenas, promovendo um mergulho sensível de contemplação.

“A exposição oferece um recorte cultural e artístico das tradições indígenas e tem o objetivo de estimular o visitante a se conectar e refletir sobre a cultura desses povos em Cuiabá e em Mato Grosso”, salienta.

Os visitantes também são convidados a doarem um quilo de alimento não perecível, que serão destinados a projetos sociais que auxiliam etnias indígenas. O espaço oferece ainda workshop aos domingos, das 14h às 18h.

Integram a equipe da Bemtivi Academia de Arte, além do curador/diretor Jeferson Bertoloti, a coordenadora de projetos, Elaine Barros; a apresentadora digital Ana Pellizon; o coordenador de audiovisual, OKevin; o coordenador de Arte Urbana, Breno Dz6; a coordenadora de artes visuais, Iasmin Garcia; o coordenador de dança, Jefferson Pires; e a secretária Maria Fernanda.

Serviço
Exposição “De Ocas Abertas”
Data: até 14 de agosto
Horário: Visitação, de terça-feira a sábado, das 14h às 20h;Workshop, das 14h às 18h
Local: Bemtivi Academia de Arte, 1° piso do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet