Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:36:00
informe o texto

Notícias / Literatura

25/08/2021 às 18:35

Livro infantil inspirado na pedagogia montessoriana será lançado no Sesc Arsenal

'Maria constrói o mundo', de Paula Naves, tem linguagem simples para crianças em alfabetização

Priscila Mendes

Livro infantil inspirado na pedagogia montessoriana será lançado no Sesc Arsenal

Foto: Ilustração por Mirella Spinelli

Um livro infantil bastante lúdico, com linguagem simples e inspirado na pedagogia montessoriana será lançado na próxima terça-feira (31), às 18h, no Sesc Arsenal, com entrada franca. A obra“Maria constrói o mundo”, daprodutora cultural e educadora Paula Naves, é voltada para crianças em etapa de alfabetização.

"A personagem Maria revela um pouco de toda criança, aliás, dedico este livro a elas, que aprendem e observam o mundo amando, não com indiferença”, destaca a autora.

A obra busca apresentar o método Montessori e dialogar sobre a necessidade de diversidade na prática e cultura educativa oferecida à criança. A narrativa busca suprir a carência nos ambientes educativos, buscando demonstrar que a criança pode interagir na própria aprendizagem, movimentando-se, explorando e inventando.

De acordo com Paula Naves, diante do atual cenário, com fechamento das escolas devido à pandemia, é mais que necessário rever a cultura educacional. “Faz-se necessário a inclusão da pedagogia ativa como parte do processo escolar e mesmo na educação no lar. A autoeducação é parte da essência da criança, por isso, deixar a criança agir, interagindo com o mundo e os saberes é urgente”, declara a educadora.

O livro será entregue para 700 escolas da rede pública de Mato Grosso, a distribuição será realizada pela Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça. Escolas públicas ou privadas poderão solicitar um exemplar, oficina ou roda de conversa com a autora, por meio do contato ninhoinfantil@gmail.com ou (65) 99242-6838.


A publicação foi contemplada pelo edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com recursos da Lei Aldir Blanc.

Serviço
Lançamento do livro “Maria constrói o mundo”
Data: Terça-feira (25), às 18h
Local: Sesc Arsenal, localizada na Rua Treze de Junho, s/n, Centro, Cuiabá
Contato: (65) 99242 6838ou pelo e-mail: ninhoinfantil@gmail.com

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet