Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:39:38
informe o texto

Notícias / Cinema

26/08/2021 às 17:05

Três filmes estreiam nas telonas da Grande Cuiabá

O longa de ação 'O fugitivo', o infantil 'Pedro Coelho 2' e o terror 'A Lenda de Candyman' estão nos cinco cinemas de Cuiabá e Várzea Grande

Priscila Mendes

Três filmes estreiam nas telonas da Grande Cuiabá

Foto: Montagem - Leiagora

Um filme de terror, um de ação e uma animação infantil são as estreias do cinema da Grande Cuiabá nesta quinta-feira (26). O carismático Pedro Coelho volta com as confusões na parte 2, em ‘O fugitivo’. ‘A Lenda de Candyman’ se propõe a dizer que terror mesmo é o racismo e ‘Infiltrado’ traz toda a energia tão característica de Jason Statham, que está na telona (em apenas dois cinemas) também em Velozes e Furiosos 9.

As três estreias estão em cartaz nos cinco cinemas da região: shoppings Três Américas, Pantanal, Estação Cuiabá, Goiabeiras e Várzea Grande. Por outro lado, o infantil “O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família” e o longa de ação “Velozes e Furiosos 9” estão prestes a sair dos cinemas e quem quiser assistir tem que correr. A animação do bebê vivendo uma vida paralela está em todos os cinemas, exceto no Três Américas, e a franquia de ação só está disponível no Goiabeiras e no Pantanal.

Segundo sinopse oficial de ‘Infiltrado’ (Direção de Guy Ritchie, 119min), um misterioso homem conhecido como Harry (Jason Statham) trabalha para uma empresa de carros-fortes e é responsável por transferir milhões de dólares em dinheiro todos os dias pela cidade de Los Angeles. Um dia, quando tentam assaltar o caminhão dele, o homem consegue se livrar do assalto utilizando habilidades impressionantes. Os companheiros de Harry passam a questionar de onde ele veio e as motivações para estar ali. Assim que o mistério envolvendo Harry se desenvolve, um plano maior é revelado.



‘A Lenda de Candyman’ (Direção de Nia DaCosta, 91min), por sua vez, é uma "sequência espiritual", como descreveram os idealizadores, do clássico ‘O Mistério de Candyman’, de 1992. Para se ter uma ideia, o filme é produzido por Jordan Peele, o diretor de Corra! e Nós.



A história se passa em um bairro pobre de Chicago, onde a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd) assolou a população anos atrás. Agora, o local foi renovado e é região de ricos. O artista visual Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen III) e a namorada, diretora da galeria, Brianna Cartwright (Teyona Parris), se mudam para lá, onde Anthony encontra uma nova fonte de inspiração. Mas quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman!

Na animação infantil ‘Pedro Coelho 2: O Fugitivo’, Bea, Thomas e os coelhos construíram uma família improvisada. Quando o coelho arteiro decide se aventurar para além do jardim, encontra um mundo onde não é mais o protagonista rebelde e as travessuras não são admiráveis. Agora, a família de Pedro arrisca tudo para conseguir achá-lo, enquanto ele encara uma jornada de autoconhecimento.



Além das três estreias e os dois filmes que estão de saída, estão em cartaz a ficção científica ‘Caminhos da Memória’, o HQ ‘Esquadrão Suicida’, o terror ‘O Homem nas Trevas’ e a comédia ‘Free Guy: Assumindo o controle’.

O único cinema com as nove opções de filmes é o Shopping Pantanal que, inclusive, lançou uma campanha de desconto para pessoas que tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet