Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
07:40:41
informe o texto

Notícias / Variedades

14/09/2021 às 18:54

Goiabeiras é novo ponto de coleta de frascos de desodorante para a causa animal

O mesmo shopping também recolhe tampas para o Projeto Tampatinhas

Entretê

Goiabeiras é novo ponto de coleta de frascos de desodorante para a causa animal

Foto: Divulgação

Um novo ponto de coleta de frascos vazios de desodorante aerossol para o Projeto Lunaar (Luta e União de Amigos para Animais em Risco) foi aberto: no 1° piso do Shopping Goiabeiras. O projeto contemplado resgata cães e gatos abandonados em Cuiabá.

A iniciativa da ONG é recolher os fracos e vender para a cooperativa de reciclagem. O dinheiro da venda é utilizado para castrar os animais abandonados e em situação de risco, já que o projeto sobrevive de doações e precisa de recursos para atender as necessidades dos animais que recebem auxílio.

A gerente de Marketing do Goiabeiras, Aline Ferraz, explica que há algum tempo o shopping está recebendo os materiais como forma de apoiar o projeto Lunaar que necessita de mais de uma tonelada de ração por mês, dentre outras despesas veterinárias que possui.

“O Lunaar realiza um trabalho incrível de resgate e alimentação de centenas de animais abandonados. Alguns precisam de cuidados veterinários e são castrados, tudo de forma voluntária”, destaca a gerente.

Tampatinhas

Outro projeto apoiado pelo Goiabeiras Shopping é o 'Tampatinhas’, que arrecada tampinhas plásticas para vender e custear castrações em animais em situação de rua e que são vítimas de maus tratos. O ponto de coleta é no espaço Goiabeiras Sustentável, no 1° piso.

Podem ser doadas desde tampinhas de garrafas pet, passando por tampas de produtos de limpeza, shampoo, creme dental, hidratantes, óleo de cozinha, requeijão, margarina, sucos, maionese, molhos prontos e condicionador de cabelo, por exemplo. Também são aceitos lacres de latinhas e tampas de garrafas de vidro, tipo long necks e similares, e de potes de vidros.

A voluntária do projeto, Suzana Araújo, explica que o 'Tampatinhas' é focado na causa animal e ambiental. Segundo ela, a finalidade do projeto é retirar do meio ambiente materiais plásticos e, com os recursos adquiridos com a venda, castrar cães e gatos em situação de rua.

Mais informações, pelo sitewww.goiabeirasshopping.com.br.

Leia também -Projeto ‘Tampatinhas’ ganha novo ponto de coleta em Cuiabá

CliqueAQUI,entre no grupo de WhatsApp doEntretêe receba notícias de Cultura e programações artísticas.

Da Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet